Tailane Alves da Silva, de 12 anos, é a autora de uma carta ao papai noel onde foi escrito um agradecimento por seu transplante de fígado, após ter descobrido ser portadora de hepatoblastoma (câncer de fígado), e ter convivido com quatro meses de espera. A criança participou da campanha “Papai Noel dos Correios”, no Ceará, e em vez de um pedido, ela prestou uma gratidão.
A menina escreveu: “Em 7 de novembro aconteceu um grande milagre. Fui transplantada. Foi meu grande presente de natal antecipado. Então o que você puder me dar de Natal será lucro e ficarei muito grata, pois o maior presente já ganhei, um fígado novo. Obrigada.”
Tailane acrescenta na carta que passou por momentos muito difíceis após a descoberta de seu câncer em junho deste ano. Segundo ela, o órgão já estava em comprometimento.
A campanha do Papai Noel dos Correios consiste em cartas feitas pelos alunos de escolas públicas e em situação de vulnerabilidade, e incentiva que as pessoas doem presentes natalinos para elas.
Como enviar uma carta?
A campanha “Papai Noel dos Correios” em atividade. Cartas são espalhadas em um mural do recinto. (Foto: Rodrigo Cebrian/Reprodução)
As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para se encaminhar para o blog. É fundamental uma imagem nítida para que o relato seja entendido pelo Papai Noel. As cartas que seguirem os requisitos estabelecidos pela ação são lançados para adoção no blog da campanha.
Entrega dos presentes
A entregas dos presentes pelos padrinhos devem acontecer pelo modelo presencial até 15 de dezembro, no local de entrega mais próximo do endereço constado no blog. O atendimento presencial funcionará com atenção aos protocolos de segurança referentes ao distanciamento e uso de máscaras, evitando o contágio.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Adele-anuncia-proximo-clipe-de-sua-carreira
As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega irão variar de acordo com qual seja o Estado. Todas as informações que podem tirar qualquer dúvidas dos interessados estarão disponíveis no blog dos Correios.
Foto em destaque: Arquivo Pessoal/Reprodução