A apresentadora Mara Maravilha assustou seus fãs ao comunicar sua internação em hospital de em Barueri na capital Paulista, a artista enfrenta a chamada “Covid Longa” em decorrência a sequelas do covid, Mara ignorou sinais e após fazer exames foi internada pela sua equipe médica. “Após a Covid, tive muitas dores de cabeça, pressão alta, tomei algumas medicações e isso sobrecarregou meus órgãos do meu corpo” contou Mara em vídeo para seus fãs.
Durante o vídeo feito no hospital a cantora aparece bastante emocionada e não segurou as lágrimas ao lembrar de seu filho Miguel Benjamim, de 4 anos. “Ela admitiu que tentou fugir dos médicos devido a agenda de compromissos profissionais”. “Minha rotina é muito corrida e não respeitei os sinais que seu corpo vinha apresentando” disse a artista. Mara foi internada na quarta-feira(5) com quadro de vômito e dores de cabeça. “ Tive boas notícias melhorei 60% a 70%”comentou a artista.
Foto Reprodução: Mara Maravilha faz vídeo explicando internação por conta do Covid/ Fonte: Jovem Pan
A artista junto com sua equipe médica fizeram os exames e atualizaram o estado de saúde da cantora: “Estamos fazendo exames para investigar e ter um laudo mais preciso e concreto, Mara irá ficar mais alguns dias sendo assistida e sem previsão de alta, pois preciso de cuidados médicos até melhora dos sintomas” disse a médica.
Foto Reprodução: Nota de Esclarecimento devido internação Mara Maravilha/ Fonte: Mara Maravilha – Instagram (redes sociais)
Assim como Mara, outra artista que sofreu com as sequelas da Covid foi a cantora Joelma que sofreu bastante após testar cinco vezes para Covid na pandemia, “Estou viva pela misericórdia” disse a cantora. Joelma deu detalhes de suas sequelas que são parecidas aos da apresentadora Mara Maravilha “ Tive inchaço no corpo, tive complicações no intestino e três derrames oculares e penei bastante para melhorar” relatou a cantora.
As sequelas mais comuns após a Covid-19 são: fadiga, cansaço,fraqueza,mal-estar, falta de ar,fibrose nos pulmões e rins, perda de paladar e olfato, dores de cabeça, dores pelo corpo, dificuldade de raciocínio, concentração e memória, insônia, ansiedade isto acontece por conta do processo inflamatório que o Coronavírus provoca no organismo do paciente por este motivo deve-se ter atenção aos sintomas e procurar ajuda médica adequada.
A “Covid Longa” ou “ Covid Persistente” foi por conta do conjunto de sintomas que o paciente apresenta após a alta. “Grande parte dos pacientes que retornam ao consultório tiveram comprometimento nas vias aéreas ou seja na garganta e outros caso que precisam de mais acompanhamento indicamos a internação” disse o médico infectologista Moacyr Silva Junior do Hospital Israelita Albert Einstein.
A prática de exercícios físicos moderados e mudanças na rotina no estilo de vida ajudam para retomar aos poucos a vida normal do paciente.
Foto de Capa: Mara Maravilha internada por conta sequelas Covid/ Fonte: Na telinha – Uol