Lula diz que Ministra da Saúde, Nísia Trindade, ficará no cargo até quando ele quiser

Isaac Andrade Por Isaac Andrade
2 min de leitura

Presidente Luiz Inácio Lula Da Silva (PT), se pronunciou nesta quarta-feira (5), fazendo elogios para a então Ministra da Saúde, Nísia Trindade. 

“Poucas vezes na vida a gente teve a chance de ter uma mulher no Ministério da Saúde para cuidar do povo com o coração, como uma mãe cuida dos seus filhos. E eu não tenho dúvida, eu tive muita sorte quando com os meus ministros da Saúde, todos eles foram extraordinários. Mas precisou uma mulher para fazer mais e fazer melhor do que todos nós somos capazes de fazer”, disse o Presidente. 


Ministra da Saúde, Nísia Trindade  (Foto: Reprodução/UOL Brasil)


 

Lula ainda diz que, não pretende ceder ao centrão, este que atualmente está pressionando o Presidente a dispensar Nísia Trindade do cargo: “Na semana passada eu liguei para a Nísia. Eu tinha visto uma nota, uma pequena nota no jornal de que tinha alguém reinvindicando o Ministério da Saúde. Eu fiz questão de ligar para a Nísia, porque eu ia viajar para fora do Brasil. Eu disse: ‘Nísia, vá dormir e acorde tranquila, porque o Ministério da Saúde é do Lula, foi escolhido por mim e você ficara até quando eu quiser’ “.

 


Parte do centrão em reunião na Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Gazeta do Povo)


 

O Presidente ainda tem dito aos interlocutores que aceita discutir a maioria dos Ministérios, porém, a pasta de ministra está fora das negociações. Neste ano, R$ 190 bilhões estão autorizados para o Ministério da Saúde. Por isso, esta pasta é tão cobiçada e este é um dos motivos pelo qual o presidente não quer abrir mão do Ministério, pois não quer delegar mais poder nas mãos do centrão e do Partido Progressista.

Líderes partidários estão procurando ministros mais ligados ao presidente para tratar deste assunto.

 

Foto destaque: Presidente Luiz Inácio Lula Da Silva. Reprodução: Agência Brasil.

Deixe um comentário

Deixe um comentário