Após a greve do SAG-AFTRA (sindicato dos atores), a fotografia principal de Gladiador 2 em andamento no Marrocos será paralisada por tempo indeterminado, segundo o relatório da revista norte-americana Variety.
A decisão foi tomada após negociações com a AMPTP (associação de produtores) não resultarem em acordos sobre novos contratos. Por isso, a indústria de Hollywood sofre com a paralisação, implicando em uma suspensão quase que total de filmes e produções televisivas americanas. A última greve aconteceu na década de 1960.
Foto: (Reprodução/SAG-AFTRA)
Durante o período, os atores não poderão filmar qualquer longa ou produção para TV, participar de eventos como coletivas de imprensa e estréias (tapete vermelho), promover qualquer trabalho na San Diego Comic-Con deste ano.
Para o líder do SAG-AFTRA, Fran Drescher as propostas da AMPTP foram insultantes e desrespeitosas com as contribuições dos atores para a indústria.
É esperado que os piquetes e protestos comecem a partir da sexta-feira (14).
A nova produção de Gladiador acontece 25 anos depois do primeiro filme, que teve Russell Crowe como Máximus, o general romano que se tornou um dos gladiadores mais fortes e habilidosos de Roma. Na nova versão, o filme terá Spencer Treat Clark como Lucius, Connie Nielsen como Lucilla e Joaquin Phoenix como Commodus.
A nova produção reune um elenco renomado e conta com Paul Mescal, Denzel Washington, Pedro Pascal, Joseph Quinn, Barry Keoghan, e a volta de Connie Nielsen.
A versão final é roteirizada por David Scarpa e dirigido novamente por Ridley Scott.
Gladiador foi um dos maiores sucessos do cinema em bilheteria global, com uma arrecadação de mais de US$ 460 milhões, e foi indicado a 12 categorias do Oscar, chegando a faturar 5 estatuetas, entre elas, de melhor filme, melhor figurino, melhor ator, melhores efeitos especiais e melhor mixagem de som.
Foto destaque: Russel Crowe no papel de Maximus Decimus Meridius, o protagonista de Gladiador anos 2000. Reprodução/Sony Pictures