Alguns dias depois da demissão de Mano Menezes no comando técnico do clube, o Internacional se movimentou rapidamente no mercado e chegou em um acordo para oficializar o retorno do argentino Eduardo Coudet ao Beira-Rio. O treinador era o grande favorito nos bastidores e aprovado pelos torcedores para assumir o cargo, sendo confirmado no Colorado pouco tempo após o anúncio de saída do comandante anterior.
A relação positiva de Coudet com o atual presidente do clube foi uma das principais motivações para o retorno do antigo treinador. Alessandro Barcellos sempre teve admiração pelo técnico, principalmente durante o ano de 2020, quando era o vice de futebol do Inter. O clube gaúcho chegou a liderança do Campeonato Brasileiro enquanto era comandado pelo argentino. Desde sua saída do Colorado rumo ao Celta de Vigo, da Espanha, ambos mantiveram um vínculo estreito, o que facilitou na negociação.
Eduardo Coudet durante um jogo do Internacional (Foto: Reprodução/Twitter)
O argentino retorna ao Internacional depois de uma demissão conturbada de Mano Menezes, que de primeiro momento, seria somente feita caso uma eliminação nas oitavas de final da Libertadores acontecesse , contra o River Plate. A realidade vista foi uma decisão antecipada nesse planejamento de “emergência”. A mudança repentina no comando impactou os jogadores, pegando todos de surpresa.
Apesar do bom desempenho quando chegou ao clube gaúcho em abril do ano passado, o trabalho de Mano Menezes foi muito questionado pela imprensa local. Dando muito destaque positivo pela recuperação no Campeonato Brasileiro, mas condenado pela eliminação precoce na Sul-Americana, perdendo para o Melgar ainda nas quartas de final.
Coudet chega ao Beira-Rio pela segunda vez podendo comandar o estrear novamente no comando no próximo domingo (23), contra o Red Bull Bragantino, em São Paulo. O treinador assume o clube na décima primeira posição no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, vindo de uma sequência negativa de três jogos sem vitórias. Os gaúchos já se despediram dois meses atrás da Copa do Brasil, quando foram derrotados nos pênaltis frente o América Mineiro, restando também a Libertadores, que enfrentará o River Plate ainda nesse semestre.
Foto Destaque: Eduardo Coudet durante jogo do Internacional. Reprodução/Twitter