O piloto holandês Max Verstappen segue voando baixo nas pista e batendo recordes na Fórmula 1. O atual bicampeão da categoria conseguiu o feito de ser o primeiro piloto na história a marcar três pole positions consecutivas em Zandvoort.
Jejum encerrado
Correndo em sua casa Verstappen conseguiu encerrar um jejum de duas corridas sem conquistar a pole, onde no GP da Bélgica o lugar mais cobiçado do grid ficou com o monegasco Charles Leclerc; e o da Hungria ficou com o heptacampeão Lewis Hamilton.
Max Verstappen durante a classificassão para o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1 (Foto: reprodução/Mark Thompson)
Poles na carreira
Com a pole conquistada neste sábado (26) o holandês também acrescenta mais uma em sua carreira. Com isso, agora ele soma 28 poles em 176 GP’s disputados.
Domínio na Holanda
Outro grande número que entra nas estatísticas de Verstappen é que, em todos os GPs disputados na Holanda até agora, o piloto da casa conseguiu sair com a pole position.
O piloto holandês conseguiu empatar em números de poles com Rene Arnoux. Agora, ambos detêm o recorde de poles da pista. Pegando os números da temporada, Verstappen atingiu sua 8ª pole position, com isso superando o seu total na última temporada.
Max Verstappen que conseguiu sua terceira pole position consecutiva em Zandvoort (Foto: reprodução/Lars Baron)
Contabilizando com a pole conquistada na Holanda, essa é a 12ª do holandês nas últimas 21 corridas, e dentre todas o piloto saiu vencedor nas últimas dez.
Max ainda conseguiu consolidar a equipe Red Bull na pista de Zandvoort, onde desde que ela voltou a frenquentar o calendário da Fórmula 1 em 2021, a equipe austríaca saiu com a pole em todas as edições.
Foto destaque: o bicampeão Max Verstappen após pole em Zandvoort. Reprodução/Mark Thompson