Angélica Ross detalha episódio de transfobia nos bastidores de “AHS”

Ramon Baratella Por Ramon Baratella
4 min de leitura

Surpreendendo todos, na madrugada desta quarta-feira (20), Angélica Ross abriu uma live em seu Instagram para desabafar sobre os episódios de transfobia que sofreu de uma colega de trabalho nos bastidores de “American Horror Story”

O relato

Mesmo sem dar nomes diretamente, Angélica aplica um codinome “Miss E.R.” e alguns internautas ligaram pelas iniciais do nome à atriz Emma Roberts. Em seu depoimento, a atriz afirma que ouviu uma colega de elenco fazendo um comentário transfóbico durante os bastidores da temporada “1984”, lançada em 2019. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Legendei em português o momento em que a Angelica Ross conta sobre o caso de transfobia que ela sofreu durante as gravações de “AHS: 1984” <a href=”https://t.co/CDR48gdJ35″>pic.twitter.com/CDR48gdJ35</a></p>&mdash; Carva (@honeycyyrus) <a href=”https://twitter.com/honeycyyrus/status/1704522047110393971?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 20, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Ao detalhar o episódio, a atriz conta: “Ela [Emma] estava de frente para mim, com as costas para o espelho, e eu estava com ele” – em terceira pessoa ao se referir a alguém chamado John.

Foi então que ela disse: ‘John, Angélica está sendo malvada comigo”, continuou, Ross afirma que sua colega não estava falando sério até que John deu um basta na situação e pediu para que as “senhoritas” voltassem a trabalhar, até que Roberts olhou para ela e disse: “Você não quis dizer senhorita?”. 

Ela afirma ter ficado parada tentando processar o que foi dito por Emma, seu sangue ferveu e pensando em ter retrucado ela pensou que se dissesse algo, ela que seria o problema, já que teve uma pessoa que se se pronunciou sobre o que “ela” fazia e teve suas consequências e a outra saiu ilesa.

Angélica contou durante a transmissão que as duas não se falaram até o fim das gravações, mesmo com suas personagens tendo arcos importantes e cenas juntas, Ross não falava com ela. “Ela sempre questionava ‘Você está bem? Nao tem falado muito’ e eu só murmurava de volta. Não brinque comigo, querida”, declarou.

Futuro de “American Horror Story”

Após denunciar o incidente, a produção do seriado norte-americano disse que Emma estava apenas “exercendo sua liberdade de expressão”. O mais chocante é que Ryan Murphy teria feito um convite para que Ross retornasse em outra temporada de “AHS” com um elenco de mulheres negras e que pediu a ela uma sugestão de título.

A atriz revelou que na época foi convocada para fazer alguns testes para filmes da Marvel, mas teve que recusar porque preferiu esperar as respostas do cineasta, só que seu convite foi desfeito repentinamente e a série nunca saiu do papel.

Às vésperas da estreia da mais nova temporada de “AHS”, que terá no elenco Cara DelevingneKim Kardashian e Emma Roberts. A atriz não se pronunciou sobre as acusações.

Foto destaque: Angelica Ross e Emma Roberts durante cena de ”American Horror Story: 1984”. Foto: divulgação/FX/Star+

Deixe um comentário

Deixe um comentário