Elenco do Real Madrid encontra torcedora que foi vítima de racismo

Alexandre de Lima Olmos Por Alexandre de Lima Olmos
4 min de leitura

O Real Madrid publicou um vídeo na manhã desta quinta-feira (28), através de suas redes sociais, mostrando a visita da torcedora de oito anos que foi vítima de injúria racial por parte de torcedores do Atlético de Madrid. A menina foi convidada para assistir a partida contra o Las Palmas, na última quarta-feira, que terminou com uma vitória de 2 a 0 do clube da capital espanhola.

Ataques

O Real Madrid foi até o Estádio Metropolitano no último domingo para disputar o Dérbi de Madrid, pela sexta rodada de La Liga. Com dois gols de Álvaro Morata e um de Griezmann, os colchoneros venceram a partida, que contou com Toni Kroos diminuindo pro lado merengue.

Antes da partida, a torcedora, que utilizava uma camisa do Vinícius Júnior, foi alvo de injúrias raciais por parte de torcedores do Atlético. Além das ofensas, a criança também recebeu ameaças de mortes, vindas de ultras colchoneros.

A história foi divulgada pela tia da garota, em entrevista a rádio espanhola “SER”. Segundo a responsável, começaram a chamar a jovem torcedora de “macaco” e “preta de m***”, além de cantar “Vikingo não”. Porém, a tia da menina só foi perceber quando um torcedor rival se aproximou, deu uns golpes em seu braço e ameaçou matar a garota caso elas não fossem embora.

Depois do ocorrido, a tia denunciou a situação na polícia espanhola, acrescentando que teria ouvido gritos de “madridistas filhos da p***”, além dos colchoneros ameaçaram cortar suas bocas antes de matá-las.


Rodrygo e Vini contra Atletico de MadridRodrygo e Vinícius Júnior em confronto contra o Atlético de Madrid, na Copa do Rei (Foto: Reprodução/X/@realmadrid)


Luta de Vinícius Júnior

O atacante brasileiro vêm sofrendo casos de injúria racial de diversas torcidas espanholas. Entre elas, está o Atlético de Madrid.

Na temporada passada, em 18 de setembro, a torcida do Atlético entoou gritos racistas antes do confronto contra o Real Madrid, pela La Liga. Em janeiro, antes de partida pelas quartas da Copa do Rei, no Santiago Bernabéu, torcedores colchoneros penduraram um boneco em uma ponte na cidade de Madri, com a camisa 20 de Vini, simulando um enforcamento.

No primeiro confronto Vini acabou passando em branco. mas foi essencial na segunda partida, garantindo a classificação do Real Madrid.

Os merengues saíram perdendo, com gol de Álvaro Morata aos 19 do primeiro tempo. Rodrygo empatou aos 34 da segunda etapa. Na prorrogação, Benzema virou o jogo com assistência de Vini, e o brasileiro marcou nos acréscimos da etapa final, fechando o 3 a 1.


Rodrygo ao lado dos torcedoresRodrygo ao lado dos torcedores merengues (Foto: Reprodução/X/@realmadrid)


Visita da torcedora

O Real Madrid venceu a partida com gols de Brahim Díaz, no final do primeiro tempo, e Joselu, aos 9 minutos da segunda etapa. Além de acompanhar a vitória do seu time em casa, a jovem torcedora recebeu uma camisa de presente, que foi autografada pelos jogadores do elenco merengue.

 

Foto destaque: Vini, Militão e Lucas Vázquez ao lado dos torcedores merengues. Reprodução/X/@realmadrid

Deixe um comentário

Deixe um comentário