Nesta terça-feira (03), o cantor sul-coreano Jungkook anunciou que seu primeiro álbum solo, “Golden”, será lançado no dia 3 de novembro de 2023.
Sobre o álbum
No total, o disco será composto 11 faixas. Dentre elas, estarão as já lançadas “3D”, gravada em parceria com Jack Harlow, e “Seven”, hit do cantor sul-coreano com Latto e que alcançou o topo da Billboard Hot 100 e Billboard Global 200 nos Estados Unidos.
Além disso, também estão presentes músicas de outros discos, como “Euphoria” e “My Time”, dos álbuns “Love Yourself: Answer” (2018) e “Map of the Soul: 7” (2020), respectivamente. A gravadora do álbum, BIGHIT Music, comentou um pouco sobre a produção musical em comunicado oficial: “‘Golden’ é um álbum que foi inspirado nos momentos dourados de Jungkook, o maknae dourado do BTS e, agora, artista solo”.
Imagem do álbum “Golden”, de Jungkook. (Foto: reprodução/Twitter(X)/@tracklist)
Trajetória do astro
Tudo começou em 2013, quando Jungkook estreou no grupo de k-pop chamado BTS, que era formado pelos artistas J-Hope, Jin, Jimin, RM, Suga e V.
Em 2021, o grupo se tornou a principal força na expansão do k-pop para o Ocidente. Eles se destacaram na indústria musical de tal forma que conseguiram arquivar três canções no topo da Billboard, a maior parada estadunidense de hits: “Butter”, “Permission to Dance” e “My Universe”. O último álbum do grupo que continha músicas inéditas foi “Be”, lançado em 2020.
No entanto, apesar do sucesso meteórico, os sul-coreanos entraram em um hiato oficial, já que Jin e J-Hope tiveram de ir cumprir o serviço militar obrigatório.
Com isso, alguns dos outros integrantes acabaram investindo em lançamentos solo, como é o caso de Jungkook. Ao perceber que era considerado por muitos o principal cantor da banda e a figura mais notável, ele percebeu a chance de continuar expandindo o gênero do k-pop pelo mundo e, consequentemente, de firmar seu nome na história da música.
Matéria por André Martinez (Lorena – R7)
Foto Destaque: Jungkook, cantor sul-coreano. Reprodução/Twitter (X)/@tracklist