Alemanha limita a 10 pessoas as reuniões de final de ano

Ana Modesto Por Ana Modesto
3 min de leitura

Nesta última terça-feira (21), a Alemanha decretou que não seria mais permitido a aglomeração de mais 10 pessoas em um mesmo lugar nas reuniões e festas de final de ano, como também foi cancelada a possibilidade da realização de grandes eventos esportivos. Esta medida governamental tem o objetivo de frear a variante omicron que avança pelo país e será válida a partir de 28 de dezembro.

A decisão abrange tanto as pessoas não vacinadas como as vacinas, além das que já se recuperaram da Covid-19. No entanto, para aqueles não imunizados, o limite máximo de convidados cai para apenas dois. 

“Não é hora de celebrar festas e noites amistosas com muita gente”, disse o chanceler Olaf Scholz. Segundo ele, a quinta onda já está acontecendo na Alemanha. 

As competições esportivas também foram restringidas, especialmente os jogos de futebol, e todas os eventos acontecerão sem a presença de público, apenas com os jogadores no local. A decisão também valerá para o campeonato alemão que ocorrerá na Bundesliga, em 7 de janeiro de 2022. 

Olaf recomenda também que antes de qualquer reunião entre familiares e amigos, todos que realizassem os testes rápidos e garantirem estarem seguros.

“O número de infecções aumentará enormemente nas próximas semanas, devemos nos preparar agora”, declarou o chanceler

Outros estabelecimentos que serão fechados a partir do dia 28, serão os Clubes e as discotecas. Entretanto, apesar da medida oficializar as medidas preventivas, nos lugares mais afetados, como em Baviera, esses estabelecimentos, no geral, já permaneciam de portas fechadas. A decisão da última terça não obriga o fechamento dos cinemas, lojas ou restaurantes neste período de festas.


As pessoas compram nas lojas da Avenida Kurfurstendamm com as medidas da Covid-19 antes do Natal e do ano novo em Berlim, Alemanha, em 21 de dezembro de 2021. Reprodução/Anadolu Agency/Colaborador/Getty Images


https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Criancas-poderao-ser-vacinadas-mas-certos-requisitos-deverao-ser-cumpridos

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Franca-se-junta-a-outros-paises-e-comeca-a-imunizar-criancas-de-5-a-11-anos-contra-a-Covid

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Portugal-enfrenta-restricoes-severas-com-o-avanco-da-Omicron


Alemanha prevê tal medida para a diminuição do número de novos casos entre todos os alemães, que só aumenta desde outubro, e autoridades se preocupam,  principalmente entre os não vacinados, que são 30% da população. A grande quantidade de medidas restritivas impostas no país desde do início da quinta onda conseguiram amenizar os novos casos, que ainda permaneceram mais altos do que o esperado: apenas na última terça e sábado (piores dias), o país registrou 67 mil novos casos.

Foto Destaque: Alemanha deve endurecer restrições após o Natal. Reprodução/Michael Probst/AP Photo/Picture Alliance

Deixe um comentário

Deixe um comentário