Na segunda-feira-feira (03), uma tempestade de neve atingiu de forma violenta o estado da Virgínia (EUA), fazendo os motoristas lidarem com um travamento na estrada I-95, que percorre todo o extremo da Costa Leste no país. Entre as pessoas que estavam no evento, o senador democrata Tim Kaine se viu impossibilitado de partir rumo ao distrito federal, Washington, que está próximo de seu ponto de partida, a cidade de Richmond.
Segundo a CNN Weather, uma das principais causas do incidente estava na presença de caminhões em mau funcionamento que empacaram na estrada coberta de neve. A tormenta levou um total de vinte e sete horas até a reabertura da estrada na noite de terça-feira (04), mantendo-se a situação regularizada no dia de hoje.
Na internet, muitos dos que estavam presentes na rodovia àquele momento compartilharam a angústia de ficarem travados na estrada enquanto aguardavam alguma resposta sobre uma possível melhoria. Alguns, inclusive, relataram terem ficado sem nenhum alimento nas horas em que estavam presos – o que levou ao compartilhamento de recursos, principalmente por parte de caminhoneiros que levavam garrafas de água e produtos comestíveis.
Carros ficam parados no por mais de 24 horas. (Foto: Reprodução/ Nokia News)
Estima-se que um total de 400.000 veículos ficou sem se locomover. De acordo com o que foi difundido pela plataforma de mídia citada acima, Kelly Hannon, representante do Departamento de Transporte da Virgínia, sediado no distrito de Fredericksburg, afirmou que a prioridade era dar suporte aos caminhões, que foram os mais atingidos pelo problema. Já a IstoÉ publicou a posição do governador Ralph Northam, que garantiu:
“Equipes de emergência estadual e local trabalharam durante a manhã e à tarde para retirar as árvores derrubadas, ajudar os veículos com problemas e redirecionar os motoristas…”
Diversos fenômenos astronômicos estão previstos para 2022; confira
Covid faz cidade de 1,2 milhão de pessoas entrar em lockdown na China
NOTÍCIAS O mistério sobre a origem do local de nascimento da Rainha Elizabeth
Algumas críticas foram tecidas ao governo estadual por sua demora na resolução do caso, afirmando que o processo não precisava ter sido tão lento. Até o momento, já se contam três motoristas mortos pelos desastres na estrada.
Foto Destaque:Reprodução/CNN Weather