Badalado UFC 271 que acontecerá em Houston no dia 12 de fevereiro, ganhou a presença de um notável conterrâneo em seu card contra um grande prospecto da categoria dos peso-pesados: o duelo de gigantes entre Derrick Lewis e Tai Tuivasa.
Derrick Lewis nocauteando Chris Daukaus: com essa vitória Lewis se tornou o maior nocauteador da história do UFC. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
O evento que tem como main-event o embate que vale o cinturão dos pesos médios entre o campeão Israel Adesanya contra o desafiante e ex-campeão Robert Whittaker, que já contava com um card de tirar o fôlego, ganhou o acréscimo do combate entre o ‘The Black Beast’ e ‘Bam Bam Shoeyvasa’.
Em entrevista após vitória Andrei Arlovski, Tai Tuivasa faz sua comemoração característica: bebendo cerveja dentro do sapato. (Video: Reprodução/YouTube)
Após um belo fim de ano com a vitória por nocaute sobre Chris Daukaus, Derrick Lewis chega para o UFC 271 como o terceiro colocado do ranking dos pesos pesados e alcunha de maior nocauteador da história do UFC – o grandalhão que é conhecido pelo seu jeito irreverente, chegou a 13 vitórias por esse meio na última luta, batendo recorde que antes pertencia a Vitor Belfort e Matt Brown, ambos com 12 nocautes cada. Com 36 anos de idade e 23 lutas pela organização, Lewis chega cotado a próximo desafiante ao título caso vença o confronto, totalizando sua terceira disputa pelo cinturão do Ultimate.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>UFC 271 ganha duelo entre os gigantes Derrick Lewis e Tai Tuivasa <a href=”https://t.co/WYPVvnqwYJ”>https://t.co/WYPVvnqwYJ</a> <a href=”https://t.co/CMkpcTwvmy”>pic.twitter.com/CMkpcTwvmy</a></p>— Combate (@canalCombate) <a href=”https://twitter.com/canalCombate/status/1479801577103790080?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Já Tuivasa que também é considerado um grande nocauteador – 12 das suas 13 vitórias foram vencidas por nocaute – chega ocupando o 11º lugar no ranking dos pesados, o que faz uma vitória sobre Lewis o deixar em ótimas condições futuras aos olhos de Dana White (presidente do UFC). Conhecido como o ‘Rei do Shoey’, o australiano que é oito anos mais novo que o seu adversário, comemora suas vitórias de uma forma peculiar: bebendo cerveja dentro de um sapato.
O UFC 271 que será realizado no Texas, conta até o momento com 15 lutas ao todo, com a presença dos brasileiros Douglas D’Silva e Renato Moicano.
Foto Destaque: Derrick Lewis e Tai Tuivasa se enfrentam pelo UFC 271. Reprodução/Instagram