Os perfumes assinados por celebridades são ‘febre’ novamente 

Os perfumes assinados por celebridades foram um enorme sucesso e febre entre os anos de 1990 e 2000. Agora, mais de 20 anos depois, eles voltam a se destacar nas prateleiras das lojas de cosméticos e, também, no gosto dos consumidores. Parte dessa tendência que está de volta, é devido aos alcance que as redes sociais proporcionam a esses famosos, diferente do século passado, o contato com o público é cada vez maior e mais íntimo.

As collabs com marcas famosas ou até mesmo entre os próprios artistas, são muito comuns e impulsionam as vendas. Segundo dados fornecidos pela NPD Group, uma empresa de pesquisa inteligente, a área de mercado da beleza apresenta um aumento expressivo de produtos assinados por celebridades. Se em 2019, os números chegam a 722, em 2022, ‘batem’ para 1928, conferindo um aumento de quase 170%.

No mercado atual, além de atrizes e cantoras, as famosas demonstram estar preparadas ao mundo empresarial no ramo dos perfumes. Somente neste ano, diversos perfumes femininos foram lançados e aqui apresentamos alguns deles. Confira: 

Puzzy, Anitta


Anitta posando com o seu perfume Puzzy em mãos. Foto: Reprodução/UOL


A estrela do pop e funk brasileiro, decidiu investir de maneira criativa no mercado dos perfumes e lançou uma colônia para a região íntima feminina. A ideia da cantora era despertar no público consumidor a sensualidade, através da autenticidade. Possui fragrância de morangos que, segundo a embalagem, será eterno na memória. 

Eilish No 2, Billie Eilish 


Perfume Eilish No 2, segunda edição. Foto: Reprodução/Fragrantica


A cantora Billie Eilish, lançou sua segunda edição de perfume neste mês de novembro. A notícia do novo perfume já havia sido divulgada e os fãs estavam aguardando ansiosamente. Em sua composição, os principais acordes são amadeirado, especiado fresco, floral, especiado quente, cítricos e baunilha. Uma fragrância sedutora, elegante e duradoura. 

Foto destaque: Billie Eilish posando com sua primeira edição de perfume em mãos. Reprodução/Fofoqueando

Anitta, Sonia Braga e Gisele Bündchen: relembre as brasileiras que já foram ao Met Gala

A escadaria mais famosa de Nova York, do Metropolitan Museum of Art, foi tomada pelas criações deslumbrantes que passaram pelo red carpet do Met Gala deste ano, a coleção de momento do evento ajuda a tranquilizar as expectativas e ainda nossas lembranças com as diversas personalidades que já estiveram por lá. Afinal, contamos com 75 histórias. 


Sonia Braga no Met Gala, 1990. Foto: (Reprodução/Vogue Brasil) 


Com uma lista de convidados e participantes escolhidos a dedo, é compreensível a tensão em torno das celebridades escolhidas por Anna Wintour e companhia, principalmente para nós que queremos saber quem são os brasileiros que podem estar ali. Adiantamos que a presença brasileiro na noite de gala é pouca, mas o peso de cada nome é para deixar qualquer um de nós orgulhosos. 

Quem abriu as portas para este time, foi a atriz Sonia Braga, em 1990, sendo a primeira brasileira a atravessar o tapete com um vestido vermelho com aplicação de paetê, echarpe de veludo e uma fenda profunda. 13 anos desse episódio, a próxima foi Gisele Bündchen, a brasileira com mais participações no Met Gala, estreou com um Dolce & Gabbana cinza e fluído ao lado também de outra modelo brasileira, Fernanda Tavares. 

O Brasil é um dos países referência quando citamos top models e foi apresentado na cerimônia por outros grandes nomes das passarelas, como Alessandra Ambrósio, Adriana Lima, Carol Trentini, Valentina Sampaio, Ana Beatriz Barros, Raquel Zimmermann e Isabeli Fontana. Na arte, temos a sequência começando por Sonia Braga, Rodrigo Santoro, Alice Braga e Anitta que também passaram pelo Metropolitan

Anitta esteve pelo terceiro ano consecutivo na mira dos flashes no Met Gala, Desta vez, a cantora interpretou a temática “Karl Lagerfeld: a line of beauty”, com um vestido estrutural feio sob-medida pelo estilista norte americano Marc Jacobs. O styling de Ronnie Hartleben também finalizou com um colar e brincos de diamantes, platina e safira da Tiffany & Co. mais um relógio Roger Dubuis e luvas claras 7/8. 

 

Foto destaque: Anitta – Met Gala 2023. (Reprodução/Vogue Brasil)

Halle Bailey marca presença deslumbrante no Met Gala 2023

Halle Bailey, a estrela de “A Pequena Sereia”, fez uma aparição deslumbrante no Met Gala 2023. O evento, que aconteceu em Nova York nesta última segunda-feira (01/05). Reunindo fashionistas e personalidades do entretenimento.

Bailey caminhou no tapete “vermelho” usando um elegante vestido longo adornado com preciosos bordados e aplicações de renda. O vestido foi finalizado com uma imponente capa que lembrava as ondas do mar, fazendo referência ao seu papel no aguardado live-action do clássico animado.


Halle Bailey. Foto: (Reprodução/Harper’s Bazaar) 


Halle como ‘A Pequena Sereia’ 

A escolha de Bailey para o papel da “Pequena Sereia” gerou polêmica entre os fãs, com alguns expressando sua insatisfação com a escolha. No entanto, muitos receberam a jovem cantora com entusiasmo para o papel e aguardam ansiosamente o lançamento do filme.

A adaptação live-action de “A Pequena Sereia” faz parte do esforço contínuo da Disney em reformular seus clássicos filmes. Nos últimos anos, o estúdio lançou novas versões de “Alice no País das Maravilhas”, “Cinderela”, “O Livro da Selva”, “A Bela e a Fera”, “Dumbo”, “Aladdin”, “O Rei Leão”, “Mulan”, “A Dama e o Vagabundo” e “Pinóquio”. Esses projetos não só apresentam histórias clássicas a novas audiências, mas também preservam os direitos dos personagens para uso futuro em outras mídias, de brinquedos a videogames.

Essa tendência de repensar histórias clássicas não é exclusiva da Disney. Em toda a indústria do entretenimento, há um número crescente de remakes, reboots, adaptações e revivals. Embora isso possa tornar mais difícil encontrar conteúdo original, é uma parte fundamental da cultura da indústria.

Uma das vantagens de atualizar personagens icônicos é a possibilidade de corrigir erros do passado, acrescentar novas nuances às histórias e incluir perfis diversos em universos fantásticos que historicamente foram eurocêntricos. É crucial que a reinterpretação seja realizada com um olhar crítico e sensível. A escolha de Halle para interpretar a Ariel, por exemplo, atende a algumas dessas demandas, ao apresentar a principal sereia da Disney como uma garota negra.

 

Foto destaque: Halle Bailey. (Reprodução/Harper’s Bazaar)

Mel Maia revela sobre seu relacionamento: ‘Colocamos sempre o outro em um pedestal’

A atriz Mel Maia, de 18 anos, e o cantor Mc Daniel, de 24, são um dos casais mais comentados e acompanhados do mundo dos artistas no Brasil. Mel, que é carioca e cresceu nas telinhas das novelas, e o cantor do gênero funk, de Taboão da Serra (SP), se esforçam para estarem sempre um na presença dos outros, mesmo ambos com agendas lotadas. A atriz está no ar, como a personagem Guiga, em Vai na Fé, e o Daniel está em ascensão no cenário da música, viajando em turnê pelo país. Em uma entrevista concedida a Quem, o casal contou mais sobre o relacionamento e como a união influenciou de maneira positiva suas vidas. 


O casal compartilha os momentos felizes com os seus milhares nas redes sociais. Foto: (Reprodução/Instagram)


“Fortaleceu muito até na carreira da gente. Desde que a gente se juntou, foi muito bom para ambos lados. É muito legal ver essa torcida além da vida pessoal, também para as nossas carreiras, porque colocamos sempre o outro em um pedestal. Sentimos orgulho. Nós vencemos juntos”, disse Mel. 

Daniel também concorda com a parceira e complementa: “Melhorou em relação a tudo, publicidade, financeiramente, espiritualmente, lado pessoal e familiar. Vai muito além do que as pessoas acompanham nas redes sociais. A gente é muito parceiro, nos apoiamos e torcemos um pelo outro. Ela trabalha e estuda muito merece todo reconhecimento do mundo que está tendo”.

Ainda que os dois vivam em cidades diferentes, a convivência do casal tem sido profunda e sempre compartilhada com os seus seguidores. Maia ainda deseja reunir as duas famílias para formalizar o romance. “Ainda não conseguimos fazer um almoço ou um jantar com as duas famílias juntas, até por conta das agendas para juntar todo mundo. Mas nossas mães já se conhecem, tias…”, confessa ela, que fez 18 anos em 2022. 

O funkeiro agradece o apoio dos sogros e diz que seus pais compartilham do mesmo sentimento em relação ao namoro. “Minha família a ama e eu amo a família dela. Me senti muito acolhido desde o início e ela também. Isso é muito bom e importante para gente. Meu namoro com a Mel mudou minha vida por completo em todos os aspectos”, finaliza. 

Daniel conta com cerca de 11 milhões de seguidores no Instagram e mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Recentemente, o cantor lançou seu videoclipe de Grana, Dinheiro e Fama, contracenando ao lado da namorada, inspirado no filme Sr. e Sra. Smith. 

Foto destaque: Mc Daniel e Mel Maia. (Reprodução/Webert Belicio/AgNews)

Rodrigo Mussi diz não se interessar por A Fazenda

O influenciador digital e ex-bbb Rodrigo Mussi, de 37 anos, ficou conhecido no ano de 2021 através do reality show Big Brother Brasil da emissora TV Globo. Mesmo tendo permanecido na casa por somente duas semanas, o ex-participante teve uma boa performance e chamou a atenção dos telespectadores fora do programa, principalmente após o grave acidente de carro que sofreu alguns meses após deixar o reality


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/_1FXSxPg_4U” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

Influenciador e ex-bbb Rodrigo Mussi em entrevista ao Splash. Foto: (Reprodução/UOL/Splash)


Apesar de já ter conquistado uma boa ‘grana’ com os lucros que acumulado por sua passagem pelo BBB 2021, o influenciador não anula a possibilidade de participar de outro reality show futuramente, seja na TV aberta ou fechada. 

É comum que os ex-BBBs recebam convites para participar de “A Fazenda” da Tv Record, mas Rodrigo afirma que não está em seus planos por enquanto. O influenciador mostrou-se mais propenso a aceitar realitys como Largados e Pelados (Discovery+), em que os integrantes ficam nus para se aventurar em missões de sobrevivência. 

“Ainda estou fora de forma, mas deixa eu cair na academia que você vai ver!”, brincou o Mussi, que, durante sua participação no programa De Lado com Fefito. Muzzi também recusou ideias como participar dos programas Casamento às Cegas (Netflix) e De Férias com o Ex (MTV). 

The Masked Singer Brasil (Globo) e The Circle (Netflix), entretanto, agradam mais ao gosto de Rodrigo. Segundo ele, fez Fefito dar muitas gargalhadas ao confessar qual seria sua fantasia na competição musical apresentada por Ivete Sangalo: “Pamonha!”

 

A fama conquistada no Big Brother Brasil por Rodrigo, entre outras coisas, deu a ele a oportunidade de concretizar um sonho que já idealizado há algum tempo, de apresentar o próprio podcast

No Café com Mussi, divulgado no TikTok, o influenciador entrevista convidados que, assim como ele, compartilham histórias de superação em suas vidas. O ex-bbb também afirma estar aprendendo muito e garante que ama quando encara um desafio, enxergando a possibilidade de superá-lo a cada programa. 

 

Foto destaque: Ex-bbb e influenciador digital Rodrigo Mussi. (Reprodução/Isto É) 

Veja os principais cuidados para fios de cabelo saudáveis

Sabemos que ter fios iluminados e saudáveis, para a grande maioria, é um desafio e tanto, pois não é nada incomum ver pessoas com os cabelos danificados, ressecados, elásticos ou quebradiços após o procedimento. No entanto, posso assegurar com firmeza que há outro caminho para a melhora desse problema. Para chegar a essa condição, uma série de fatores podem ser os responsáveis pelo aspecto ruim dos fios, desde a etapa de descoloração/coloração, até maus hábitos diários. Hoje listamos os principais cuidados para ter mechas iluminadas e intactas; veja. 


Tratar os cabelos descoloridos no salão ajuda na manutenção da cor e saúde dos fios. Foto: (Reprodução/Preppy Bar) 


Controle os intervalos de manutenção

A sensação de fazer a manutenção e estar com o visual em dia é maravilhosa, mas é preciso dar uma pausa para que a fibra capilar se recupere. Nesse meio tempo, siga as recomendações de cuidados em casa do seu cabeleireiro, para que no próximo retoque eles estejam fortes e resistentes. Se não, é muito provável que os seus cabelos não aguentem e arrebentem, ocasionando uma queda capilar agressiva e/ou um corte químico. 

Vá ao salão para um cronograma capilar 

Da mesma forma do tratamento em casa, o cabelo necessita de uma atenção no salão, com um cronograma especial, isso se deve a alguns produtos mais potentes que só podem ser realizados por um profissional. Então, visite ao menos uma vez ao mês o salão de beleza ou segundo a recomendação do seu cabeleireiro. 

Atenção ao uso das ferramentas térmicas 

Secador, chapinha e babyliss ressecam em excesso os cabelos e podem mudar a cor das mechas, por isso, além de utilizar um protetor térmico, é essencial ajustar a temperatura dos aparelhos a fim de não ‘fritar’ os fios. 

Esteja com o corte em dia 

A manutenção do corte também é muito importante, não só pela questão estética, como também para deixar as mechas mais evidentes, pois as pontas duplas costumam se abrir cada vez mais, quebrando os fios e encurtando o comprimento.

Foto destaque: Cabelos com mechas saudáveis. (Reprodução/Cabelos Loiros) 

 

Como ingressar no ecossistema internacional sendo um fundadora de startup

Diversas startups brasileiras tem o desejo de atrair investidores internacionais e ganhar espaço no ecossistema global por meio de acelerações e hubs. No entanto, para chegar até esse caminho há dificuldades e muitas dúvidas, principalmente para fundadores mulheres, que ainda são a menor fatia nesse mercado. No evento Mansão das Empreendedoras, feito pela Rede Mulher Empreendedora nesta última quinta-feira (27), em São Paulo, empresários e investidoras dividiram dicas para ajudar as fundadoras de startups nessa trajetória.


O painel explorou como as fundadoras de startups podem acessar o mercado exterior. Foto: (Reprodução/Aline Freitas/Editora Globo) 


O painel reuniu Maria Alice Frontini, investidora-anjo e cofundadora do MIT Alumni Angels, Gabriela Aguiar, líder de comunicação e liderança Plug and Play e Márcia Cunha, fundadora da Plenapausa. A mediação do bate-papo foi feita por Cátia Kano, cofundadora da Rede da Mulher Empreendedora

 

Quais os primeiros passos? 

Os primeiros passos para quem deseja acessar investidores e iniciativas internacionais, de acordo com as participantes, é ter planejamento e entendimentos prévio do mercado. Gabriela Aguiar, da Plug and Play, aconselha que a empreendedora analise os motivos que sua startup tem para se inserir no mercado externo, antes mesmo de reconhecer o momento ideal para isso. “Isso te dá respostas para perguntas como ‘o meu mercado está lá fora?’ ou ‘não tenho oportunidade no Brasil?”, conta. 

Se a decisão parecer viável e proveitosa, o passo seguinte, segundo ela, é entender onde procurar o investimento: “Tem de ser estratégico, ter investidores ativos e ter a ver com o seu negócio”, continua. “Não são só vocês que estão sendo selecionadas, vocês também têm de fazer a seleção.” 

Além de outras experiências compartilhadas durante o evento, Cunha também reforçou esse ponto. Fundadora da startup Plenapausa, femtech e healthtech idealizada para acolher mulheres ao longo da menopausa, foi escolhida para participar de um programa de aceleração da Matter, um centro de inovação e saúde localizado nos Estados Unidos. A oportunidade foi ofertada em 2022, somente um ano após a fundação da startup

A partir da sua própria experiência, Cunha também ressaltou esse ponto. A Plenapausa, femtech e healthtech fundada por ela para acolher mulheres durante o período de menopausa, foi selecionada para participar de um programa de aceleração da Matter, centro de inovação e incubadora de saúde nos Estados Unidos. A oportunidade surgiu em 2022, apenas um ano após a fundação da startup.

Foto destaque: Empresárias e investidoras partilham dicas para ajudar as fundadoras de startups na jornada de busca por oportunidades internacionais. (Reprodução/Editora Globo) 

Radar da moda: conheça a tendência cluttercore

Se você está sempre antenado com as mídias sociais, especialmente com o Tiktok, provavelmente já deve ter visto ou ouvido falar do estilo cluttercore. Tendência de moda que está crescendo desde 2021 e vem em contramão com ao minimalista e tão falada “quiet luxury”, e se constitui pelo uso de roupas e acessórios com estampas e padrões multicoloridos e exagerados, criando uma estética quase caótica e desorganizada, apresentando uma fusão de elementos diferentes com uma ‘pegada’ divertida no universo da moda. 

Assim como os diversos reflexos da pandemia, o estilo busca por uma moda livre e lúdica, já que após quase dois anos presos dentro de casa a tendência agora é as cores que representam para onde formos. Essa proposta é construída pelo uso de roupas de estilo vintage, estampas xadrez, florais, listras, bolinhas, como também sobreposição e uma grande mistura de peças de variados estilos e épocas. 

Quase como uma extensão ao “weird giro aesthetic”, o cluttercore também é adotado para penteados e maquiagens criativas, podendo ser visto em grande passarelas de primavera verão 2023, como Gucci, Deus Van Noteb e Collins Strada


Emma Chamberlain. Foto: (Reprodução/Steal The Look) 


Emma Chamberlain é uma das artistas pegou para eu o cluttercore, e fã de ‘carteirinha’ dos looks vintages com o visual dos anos 1960 ou 1970. No produção para uma evento, a fashionista escolheu uma saia maxi com uma sobreposição de texturas diferentes, algo que não foge do normal para quem apostar neste estilo de moda. Além de que, para arrematar ainda mais o visual, adiciou um cinto e uma bolsa com aparência mais antiga. 

As influências dessa trend remetem o auge dos vlogs de moda com a ascensão do brechó, talvez seja a razão pela qual tantos blogueiros uma estética tão divergente ao vintage.

Nos dias de hoje o Tiktok é rede social que incentiva uma fusão aparecida com as eras vintage hoje, ao passo que os avivamentos coesxistem, se sobrepõem e se alimentam recriando a moda em diversas vertentes. 

 

Foto destaque: Moda Cluttercore. (Reprodução/Glam)

Meghan Markle finalmente aparece após confimar ausência em coroação de Charles III

Meghan Markle quebra o silêncio pela primeira vez após rebater rumores de que estaria se afastando de perguntas sobre seu comparecimento à coroação, o atual rei Charles III, por achar que a família real não lidou corretamente com as polêmicas envolvendo seu nome. Nesta segunda-feira (24), o fotógrafo e amigo de muitos anos de Meghan, Misan Harriman, contou que a duquesa o introduziu, por meio de um vídeo, para a sua palestra no Ted Talks. 


<blockquote class=”instagram-media” data-instgrm-captioned data-instgrm-permalink=”https://www.instagram.com/p/Crac7R_IYV8/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” data-instgrm-version=”14″ style=” background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% – 2px); width:calc(100% – 2px);”><div style=”padding:16px;”> <a href=”https://www.instagram.com/p/Crac7R_IYV8/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” style=” background:#FFFFFF; line-height:0; padding:0 0; text-align:center; text-decoration:none; width:100%;” target=”_blank”> <div style=” display: flex; flex-direction: row; align-items: center;”> <div ></div> <div style=”display: flex; flex-direction: column; flex-grow: 1; justify-content: center;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; margin-bottom: 6px; width: 100px;”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; width: 60px;”></div></div></div><div style=”padding: 19% 0;”></div> <div style=”display:block; height:50px; margin:0 auto 12px; width:50px;”><svg width=”50px” height=”50px” viewBox=”0 0 60 60″ version=”1.1″ xmlns_xlink=”https://www.w3.org/1999/xlink”><g stroke=”none” stroke-width=”1″ fill=”none” fill-rule=”evenodd”><g transform=”translate(-511.000000, -20.000000)” fill=”#000000″><g><path d=”M556.869,30.41 C554.814,30.41 553.148,32.076 553.148,34.131 C553.148,36.186 554.814,37.852 556.869,37.852 C558.924,37.852 560.59,36.186 560.59,34.131 C560.59,32.076 558.924,30.41 556.869,30.41 M541,60.657 C535.114,60.657 530.342,55.887 530.342,50 C530.342,44.114 535.114,39.342 541,39.342 C546.887,39.342 551.658,44.114 551.658,50 C551.658,55.887 546.887,60.657 541,60.657 M541,33.886 C532.1,33.886 524.886,41.1 524.886,50 C524.886,58.899 532.1,66.113 541,66.113 C549.9,66.113 557.115,58.899 557.115,50 C557.115,41.1 549.9,33.886 541,33.886 M565.378,62.101 C565.244,65.022 564.756,66.606 564.346,67.663 C563.803,69.06 563.154,70.057 562.106,71.106 C561.058,72.155 560.06,72.803 558.662,73.347 C557.607,73.757 556.021,74.244 553.102,74.378 C549.944,74.521 548.997,74.552 541,74.552 C533.003,74.552 532.056,74.521 528.898,74.378 C525.979,74.244 524.393,73.757 523.338,73.347 C521.94,72.803 520.942,72.155 519.894,71.106 C518.846,70.057 518.197,69.06 517.654,67.663 C517.244,66.606 516.755,65.022 516.623,62.101 C516.479,58.943 516.448,57.996 516.448,50 C516.448,42.003 516.479,41.056 516.623,37.899 C516.755,34.978 517.244,33.391 517.654,32.338 C518.197,30.938 518.846,29.942 519.894,28.894 C520.942,27.846 521.94,27.196 523.338,26.654 C524.393,26.244 525.979,25.756 528.898,25.623 C532.057,25.479 533.004,25.448 541,25.448 C548.997,25.448 549.943,25.479 553.102,25.623 C556.021,25.756 557.607,26.244 558.662,26.654 C560.06,27.196 561.058,27.846 562.106,28.894 C563.154,29.942 563.803,30.938 564.346,32.338 C564.756,33.391 565.244,34.978 565.378,37.899 C565.522,41.056 565.552,42.003 565.552,50 C565.552,57.996 565.522,58.943 565.378,62.101 M570.82,37.631 C570.674,34.438 570.167,32.258 569.425,30.349 C568.659,28.377 567.633,26.702 565.965,25.035 C564.297,23.368 562.623,22.342 560.652,21.575 C558.743,20.834 556.562,20.326 553.369,20.18 C550.169,20.033 549.148,20 541,20 C532.853,20 531.831,20.033 528.631,20.18 C525.438,20.326 523.257,20.834 521.349,21.575 C519.376,22.342 517.703,23.368 516.035,25.035 C514.368,26.702 513.342,28.377 512.574,30.349 C511.834,32.258 511.326,34.438 511.181,37.631 C511.035,40.831 511,41.851 511,50 C511,58.147 511.035,59.17 511.181,62.369 C511.326,65.562 511.834,67.743 512.574,69.651 C513.342,71.625 514.368,73.296 516.035,74.965 C517.703,76.634 519.376,77.658 521.349,78.425 C523.257,79.167 525.438,79.673 528.631,79.82 C531.831,79.965 532.853,80.001 541,80.001 C549.148,80.001 550.169,79.965 553.369,79.82 C556.562,79.673 558.743,79.167 560.652,78.425 C562.623,77.658 564.297,76.634 565.965,74.965 C567.633,73.296 568.659,71.625 569.425,69.651 C570.167,67.743 570.674,65.562 570.82,62.369 C570.966,59.17 571,58.147 571,50 C571,41.851 570.966,40.831 570.82,37.631″></path></g></g></g></svg></div><div style=”padding-top: 8px;”> <div style=” color:#3897f0; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; font-style:normal; font-weight:550; line-height:18px;”>Ver essa foto no Instagram</div></div><div style=”padding: 12.5% 0;”></div> <div style=”display: flex; flex-direction: row; margin-bottom: 14px; align-items: center;”><div> <div ></div> <div ></div> <div ></div></div><div style=”margin-left: 8px;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 50%; flex-grow: 0; height: 20px; width: 20px;”></div> <div style=” width: 0; height: 0; border-top: 2px solid transparent; border-left: 6px solid #f4f4f4; border-bottom: 2px solid transparent; transform: translateX(16px) translateY(-4px) rotate(30deg)”></div></div><div style=”margin-left: auto;”> <div style=” width: 0px; border-top: 8px solid #F4F4F4; border-right: 8px solid transparent; transform: translateY(16px);”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; flex-grow: 0; height: 12px; width: 16px; transform: translateY(-4px);”></div> <div style=” width: 0; height: 0; border-top: 8px solid #F4F4F4; border-left: 8px solid transparent; transform: translateY(-4px) translateX(8px);”></div></div></div> <div style=”display: flex; flex-direction: column; flex-grow: 1; justify-content: center; margin-bottom: 24px;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; margin-bottom: 6px; width: 224px;”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; width: 144px;”></div></div></a><p style=” color:#c9c8cd; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; line-height:17px; margin-bottom:0; margin-top:8px; overflow:hidden; padding:8px 0 7px; text-align:center; text-overflow:ellipsis; white-space:nowrap;”><a href=”https://www.instagram.com/p/Crac7R_IYV8/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” style=” color:#c9c8cd; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; font-style:normal; font-weight:normal; line-height:17px; text-decoration:none;” target=”_blank”>Uma publicação compartilhada por Misan Harriman (@misanharriman)</a></p></div></blockquote> <script async src=”//www.instagram.com/embed.js”></script>

Publicação de Mari Harriman para Meghan Markle. Foto: (Reprodução/Instagram)


“A duquesa de Sussex teve a gentileza de me apresentar ao palco para o meu Ted. Obrigado pelo apoio, Meg”, disse Harriman na legenda ao publicar o momento em seu perfil do Instagram. 

Recentemente, Meghan compartilhou uma rara declaração sobre as razões pelas quais estará ausente na coroação de Charles III através de seu porta-voz. “A duquesa de Sussex está vivendo sua vida no presente e não pensando em conversas de quatro anos atrás. Qualquer sugestão em contrário é falsa e francamente ridícula. Encorajamos a mídia sensacionalista e vários correspondentes reais a parar com o circo exaustivo que eles sozinhos estão criando”, foi escrito na carta. 

Polêmica da carta 

Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, escreveu uma carta para o então príncipe de Gales e futuro décimo terceiro rei, Charles, sobre um episódio de racismo que vivenciou enquanto vivia com a família real. As informações vieram a público por meio do jornal Britânico Daily Telegraph no último sábado (22). 

O futuro rei teria respondido que ficou desapontado com a atitude do duque e da duquesa sobre sentirem a necessidade de expor alegações tão alarmantes e prejudiciais. Meghan, por sua vez, não se sentiu agradada com a resposta, que a considerou insuficiente vinda do herdeiro do trono. 

Especula-se que esse seria um dos principais motivos para que Harry participe sem a família da cerimônia de coroação de Charles III. Apesar dos acontecimentos, Meghan afirma que o motivo verdadeiro é que o aniversário de anos de sua filha Archie, coincide no mesmo dia. 

 

Foto destaque: Meghan Markle e príncipe Harry. (Reprodução/Vogue Brasil)

Reconheça os cinco sinais de que é hora de cortar o cabelo

Frequentemente você trata os cabelos, mas apesar dos esforços sente que eles continuam ressecados, embaraçados, sem estilo definido e até ralos? Talvez seja a hora de você receber vitamina T, a conhecida tesoura. Listamos os principais sinais de que os seus fios estão pedindo por um corte e também revelamos as melhores maneiras para quem deseja tirar as ponta secas, mas sem prejudicar o comprimento, confira agora. 


<blockquote class=”instagram-media” data-instgrm-captioned data-instgrm-permalink=”https://www.instagram.com/p/ColLaTzJ4Cy/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” data-instgrm-version=”14″ style=” background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% – 2px); width:calc(100% – 2px);”><div style=”padding:16px;”> <a href=”https://www.instagram.com/p/ColLaTzJ4Cy/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” style=” background:#FFFFFF; line-height:0; padding:0 0; text-align:center; text-decoration:none; width:100%;” target=”_blank”> <div style=” display: flex; flex-direction: row; align-items: center;”> <div ></div> <div style=”display: flex; flex-direction: column; flex-grow: 1; justify-content: center;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; margin-bottom: 6px; width: 100px;”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; width: 60px;”></div></div></div><div style=”padding: 19% 0;”></div> <div style=”display:block; height:50px; margin:0 auto 12px; width:50px;”><svg width=”50px” height=”50px” viewBox=”0 0 60 60″ version=”1.1″ xmlns_xlink=”https://www.w3.org/1999/xlink”><g stroke=”none” stroke-width=”1″ fill=”none” fill-rule=”evenodd”><g transform=”translate(-511.000000, -20.000000)” fill=”#000000″><g><path d=”M556.869,30.41 C554.814,30.41 553.148,32.076 553.148,34.131 C553.148,36.186 554.814,37.852 556.869,37.852 C558.924,37.852 560.59,36.186 560.59,34.131 C560.59,32.076 558.924,30.41 556.869,30.41 M541,60.657 C535.114,60.657 530.342,55.887 530.342,50 C530.342,44.114 535.114,39.342 541,39.342 C546.887,39.342 551.658,44.114 551.658,50 C551.658,55.887 546.887,60.657 541,60.657 M541,33.886 C532.1,33.886 524.886,41.1 524.886,50 C524.886,58.899 532.1,66.113 541,66.113 C549.9,66.113 557.115,58.899 557.115,50 C557.115,41.1 549.9,33.886 541,33.886 M565.378,62.101 C565.244,65.022 564.756,66.606 564.346,67.663 C563.803,69.06 563.154,70.057 562.106,71.106 C561.058,72.155 560.06,72.803 558.662,73.347 C557.607,73.757 556.021,74.244 553.102,74.378 C549.944,74.521 548.997,74.552 541,74.552 C533.003,74.552 532.056,74.521 528.898,74.378 C525.979,74.244 524.393,73.757 523.338,73.347 C521.94,72.803 520.942,72.155 519.894,71.106 C518.846,70.057 518.197,69.06 517.654,67.663 C517.244,66.606 516.755,65.022 516.623,62.101 C516.479,58.943 516.448,57.996 516.448,50 C516.448,42.003 516.479,41.056 516.623,37.899 C516.755,34.978 517.244,33.391 517.654,32.338 C518.197,30.938 518.846,29.942 519.894,28.894 C520.942,27.846 521.94,27.196 523.338,26.654 C524.393,26.244 525.979,25.756 528.898,25.623 C532.057,25.479 533.004,25.448 541,25.448 C548.997,25.448 549.943,25.479 553.102,25.623 C556.021,25.756 557.607,26.244 558.662,26.654 C560.06,27.196 561.058,27.846 562.106,28.894 C563.154,29.942 563.803,30.938 564.346,32.338 C564.756,33.391 565.244,34.978 565.378,37.899 C565.522,41.056 565.552,42.003 565.552,50 C565.552,57.996 565.522,58.943 565.378,62.101 M570.82,37.631 C570.674,34.438 570.167,32.258 569.425,30.349 C568.659,28.377 567.633,26.702 565.965,25.035 C564.297,23.368 562.623,22.342 560.652,21.575 C558.743,20.834 556.562,20.326 553.369,20.18 C550.169,20.033 549.148,20 541,20 C532.853,20 531.831,20.033 528.631,20.18 C525.438,20.326 523.257,20.834 521.349,21.575 C519.376,22.342 517.703,23.368 516.035,25.035 C514.368,26.702 513.342,28.377 512.574,30.349 C511.834,32.258 511.326,34.438 511.181,37.631 C511.035,40.831 511,41.851 511,50 C511,58.147 511.035,59.17 511.181,62.369 C511.326,65.562 511.834,67.743 512.574,69.651 C513.342,71.625 514.368,73.296 516.035,74.965 C517.703,76.634 519.376,77.658 521.349,78.425 C523.257,79.167 525.438,79.673 528.631,79.82 C531.831,79.965 532.853,80.001 541,80.001 C549.148,80.001 550.169,79.965 553.369,79.82 C556.562,79.673 558.743,79.167 560.652,78.425 C562.623,77.658 564.297,76.634 565.965,74.965 C567.633,73.296 568.659,71.625 569.425,69.651 C570.167,67.743 570.674,65.562 570.82,62.369 C570.966,59.17 571,58.147 571,50 C571,41.851 570.966,40.831 570.82,37.631″></path></g></g></g></svg></div><div style=”padding-top: 8px;”> <div style=” color:#3897f0; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; font-style:normal; font-weight:550; line-height:18px;”>Ver essa foto no Instagram</div></div><div style=”padding: 12.5% 0;”></div> <div style=”display: flex; flex-direction: row; margin-bottom: 14px; align-items: center;”><div> <div ></div> <div ></div> <div ></div></div><div style=”margin-left: 8px;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 50%; flex-grow: 0; height: 20px; width: 20px;”></div> <div style=” width: 0; height: 0; border-top: 2px solid transparent; border-left: 6px solid #f4f4f4; border-bottom: 2px solid transparent; transform: translateX(16px) translateY(-4px) rotate(30deg)”></div></div><div style=”margin-left: auto;”> <div style=” width: 0px; border-top: 8px solid #F4F4F4; border-right: 8px solid transparent; transform: translateY(16px);”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; flex-grow: 0; height: 12px; width: 16px; transform: translateY(-4px);”></div> <div style=” width: 0; height: 0; border-top: 8px solid #F4F4F4; border-left: 8px solid transparent; transform: translateY(-4px) translateX(8px);”></div></div></div> <div style=”display: flex; flex-direction: column; flex-grow: 1; justify-content: center; margin-bottom: 24px;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; margin-bottom: 6px; width: 224px;”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; width: 144px;”></div></div></a><p style=” color:#c9c8cd; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; line-height:17px; margin-bottom:0; margin-top:8px; overflow:hidden; padding:8px 0 7px; text-align:center; text-overflow:ellipsis; white-space:nowrap;”><a href=”https://www.instagram.com/p/ColLaTzJ4Cy/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” style=” color:#c9c8cd; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; font-style:normal; font-weight:normal; line-height:17px; text-decoration:none;” target=”_blank”>Uma publicação compartilhada por Alessandra Negrini (@alessandranegrini)</a></p></div></blockquote> <script async src=”//www.instagram.com/embed.js”></script>

Alessandra Negrini utiliza o corte reto aparando somente as pontas na horizontal. Foto: (Reprodução/Instagram/@alessadranegrini


 

Aspecto de fios pesados

Mesmo mantendo uma rotina de cuidados semanais, com as estampas da hidratação, nutrição e reconstrução, as duas madeixas continuam sempre com o caimento pesado? Essa característica é muito comum pela falta de uma tesourada, em que os fios vão crescendo e o estilo anterior não tem mais o mesmo efeito. Isto é, existem duas opções para essa crise: fazer a manutenção do corpo ou trocá-lo por outro.

 

Afinamento no fim do comprimento

Quando os cabelos estão com o seu comprimento ressecado, com presença de pontas duplas e fios, é normal que a massa do capilar diminua e as madeixas tornem-se ralas. Embora haja inúmeros produtos para prevenir este problema, quando nos deparamos com essa condição, apenas o corte de cabelo pode resolvê-lo. Uma vez que ele alinha as pontas, dando a impressão volumização na região. 

 

Ausência de definição 

Ideal para quem tem fios ondulados, cacheados ou crespos, uma vez que as mechas aparentam secas, quebradiças, quase sempre ficam esticadas, sem elasticidade e movimento, comprometendo a definição dos fios.

 

Cabelos embaraçados

As madeixas que se embaraçam com muita facilidade na verdade estão pedindo por um corte. Isso ocorre quando os fios possuem muitas pontas duplas e ressecadas, já que as camadas tendem a estarem mais abertas, os deixando mais porosos, ocasionando o entrelaçamento deles. 

 

Corte químico 

A soma dos fatores citados acima, mais o excesso de procedimentos químicos podem levar ao emborrachamento e à quebra dos fios, reconhecido como corte químico. Após isso, o comprimento fica desigual em algumas áreas e não há saída além da tesoura. 

Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre o corte deve remover grande parte do comprimento, basta aparar as pontas a cada dois meses e ter uma boa rotina de cuidados para cabelos fortes, saudáveis e bonitos. 

 

Foto destaque: Os cabelos precisam de corte regularmente .(Reprodução/Terra)