Ana Clara comemora sua independência após sair da casa dos pais

A apresentadora Ana Clara está de mudança, em várias áreas de sua vida. Ela se mudou recentemente da casa de seus pais para morar sozinha. Nesta segunda-feira, 16, ela respondeu algumas mensagens que chegaram em sua caixinha no Instagram. Ao ser questionada sobre a decisão de morar sozinha, ela falou: “Foi a decisão mais fácil da minha vida. Sempre quis conquistar minha independência, e ter a oportunidade de fazer isso foi uma das coisas mais incríveis que já aconteceram comigo”. 

Ana mostra toda a sua movimentada rotina nas redes. Desde a preparação do café da manhã, na academia, no trabalho, até a hora de ler um livro e descansar. Mesmo com a parceria com outras empresas de publicidade, ela afirmou que não gosta de ser chamada de ”influenciadora digital”. “Eu sou apresentadora. Se as pessoas se sentem influenciadas pelo o que eu falo, elas se sentem por qualquer um. Se você cruzar com uma amiga sua na farmácia e ela te falar “amiga, olha que xampu maravilhoso aqui”, você vai querer comprar. Isso é uma influência. Ainda é muito difícil para mim entender só porque eu estou na TV é tão valiosa a minha opinião. Por que é tão mais importante? Para mim, é uma profissão como qualquer outra. Entendo que tenha esse fascínio, mas é uma profissão”, afirmou.


                               

             Ana Clara em processo de mudança para morar sozinha. (Foto: Reprodução/Instagram)


Alguns de seus seguidores já pediram um ”tour” pela casa, mas a global á delclarou que este não é seu estilo. Ana Clara vai ter seu trabalho intensificado a partir desta semana, com o começo do Big Brother Brasil 2023. Ela já apresentou a casa, ao lado de Tadeu Schimidt, antes da entrada dos participantes. A apresentadora comanda o programa  ”Big Brother Brasil- A Eliminação”, com Bruno de Luca, no Multishow, que acontece após a saída de um dos brothers. Eles também gravam outros conteúdos para o Youtube do canal.

 

Foto Destaque: Ana Clara na casa do BBB 23. Reprodução/Instagram

The Strongest x Fluminense: horário, onde assistir e escalações do jogo da Libertadores

The Strongest e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 19 horas, pelo Grupo D da Libertadores. A partida acontece no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O jogo terá transmissão da ESPN e Star+. Com 100% aproveitamento, uma vitória simples dá a classificação à proxima fase ao Flu, de maneira antecipada. No Maracanã, o Tricolor venceu por 1 a 0, mas terá que encarar a altitude de 3.625 metros acima do mar em La Paz.

Mesmo com nove pontos no grupo, a equipe de Fernando Diniz vive um momento de instabilidade na temporada. O Fluminense não vence há dois jogos: perdeu para o Botafogo, por 1 a 0, e empatou em 0 a 0 com o Flamengo, com o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o The Strongest está em alta. A equipe é líder do Campeonato Boliviano, e vem de goleada por 4 a 1 em cima do Vaca Díez. Os Tigres contarão com uma novidade na área técnica. Diferente do jogo no Rio, Ismael Rescalvo deixou o clube para ir ao futebol mexicano.


Diniz poupa visando Corinthians e disputa por vaga na Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/Instagram)


 

 

O argentino Cladio Biaggio, responsável por classificar a equipe à Libertadores 2023 volta ao The Strongest, que vem com força total, contando com o retorno do meia Chuya, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo. Já o Flu poupa alguns titulares, como Cano, Ganso e Lima, que nem viajaram. Alexander e Marcelo seguem no departamento médico. Confira as prováveis escalações.

The Strongest: Viscarra; Saúl Torres, Castillo, Jusino e Roca; Quiroga, Ursino, Chura, Sotomayor e Ortega; Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo.

Fluminense: Fábio; Guga, Manoel, David Braz e Esquerdinha; Thiago Santos, Martinelli e Pirani; Isac, Lelê e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.

A arbitragem fica por conta de Felipe Gonzalez, que terá Edson Cisternas, Gabriel Ureta como auxiliares. O VAR, como os outros membros, é chileno, comandado por Francisco Gilabert.

Foto Destaque: Cano. Reprodução/Instagram

Abel Ferreira é um dos cotados para assumir o Paris Saint-Germain

O jornal francês L’Equipe informou que o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, é um dos cotados para o cargo de treinador do PSG na próxima temporada. O time francês, de Mbappé, Messi e Neymar, atualmente é comandado por Christhope Galtier, que não tem permanência garantida. Além de Abel, outros nomes estão sendo avaliados pela diretoria do Paris Saint-Germain. São eles: José Mourinho, atual técnico da Roma, da Itália, Thiago Motta, que comanda o Bologna, também da Itália, e Marcelo Gallardo, ex-técnico do River Plate, da Argentina.

O motivo do nome do técnico do Verdão estar na mesa do PSG é a ótima relação com diretor de futebol do clube, Luis Campos. Além de ambos serem portugueses, já trabalharam juntos no Penafiel. O treinador alviverde já declarou que Campos é um dos conselheiros de sua carreira. De acordo com o L’Equipe, o diretor acompanha a evolução do treinador no Verdão.


 

Apesar de mudanças no elenco, Mbappé deve ser o centro do projeto do PSG. (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Abel Ferreira chegou no Palmeiras em 2020 e já conquistou oito títulos. Duas Libertadores da América (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulista (2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2022), uma Copa do Brasil (2021), além de uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023). O português tem contrato até fim de 2024, quando termina o mandato da atual presidente do clube, Leila Pereira.

Perguntado sobre seu futuro, no mês passado, Abel afirmou estar feliz no Palmeiras e que segue as orientações da presidente. ”Vocês sabem que eu gosto de estar aqui. A família está aqui comigo, eu ainda tenho mais um ano e meio de contrato. O futebol é muito dinâmico, até me mandarem embora. A Leila pode me mandar embora, ser vendido ou cumprir o contrato, que é a primeira intenção. Quem manda é lá em casa. Se uiser me ter aqui, tem que ir primeiro por lá. O que ela decidir, por mim tá está bem”, afirmou.

 

Foto Destaque: Abel Ferreira em jogo do Palmeiras. Reprodução/Instagram

Zoom eleva expectativa de receita anual com maior adesão ao trabalho híbrido

A Zoom Video Communications Inc aumentou na última segunda-feira (22) sua perspectiva de receita anual. A expectativa aumentou, principalmente, com a maior adesão das empresas ao modelo de trabalho híbrido. Nele, o empregado vai até o local de trabalho físico da empresa em alguns dias, em outros, ele trabalha de casa. Com isso, tem a necessidade do uso de plataformas de videoconferência, como o Zoom, para fazer reuniões.

Agora, a empresa espera um faturamento anual entre 4,47 bilhões e 4,49 bilhões de dólares, números superiores com as previsões anteriores, que estavam entre 4,44 bilhões e 4,46 bilhões de dólares. Antes do fechamento, as ações da Zoom, que tem sede em San Jose, na Califónia, nos Estados Unidos, tiveram alta de 5%. 


Maior adesão ao home office também ajuda no crescimento da Zoom. (Foto: Reprodução/Forbes)


Ascensão e queda do Zoom

Com o começo da pandemia de Covid-19, a população teve que ficar em casa para evitar o contágio. Assim, escolas e escritórios fecharam e foram para o ambiente remoto. Plataformas como Teams, Meet e Zoom foram as mais usadas para dar aulas, fazer reuniões, falar com família e amigos, e comemorar datas importantes, como Natal, aniversários, Dia das Mães e Dia dos Pais.

Mas com a chegada das vacinas e a adesão de medidas protetivas contra o vírus, os ambientes presenciais voltaram a ser ocupados, deixando de lado o remoto. Para atrair novamente o público, o Zoom oferece ofertas expandidas, como webinars online, workspace (espaços de trabalho) e outros produtos de chamada em nuvem. A empresa também anunciou que faria a integração de inteligência artificial em seus produtos, em um momento de consumo lento e alta concorrência.

A receita do trimestre encerrado em 30 de abril foi de 1,11 bilhão de dólares, superando a previsão média dos especialistas, que estava em 1,08 bilhão, de acordo com dados da Refiniv. O líquido ajustado somou 353,3 milhões de dólares.

Foto Destaque: Sede da Zoom. Reprodução/Yahoo Finanças

Reino Unido anuncia financiamento em projeto de medição de CO2 na Amazônia

O Reino Unido anunciou na última terça-feira (23) que irá financiar um experimento científico no coração da Floresta Amazônica. Segundo a embaixada britânica, é um projeto pioneiro que irá medir o impacto do aumento dos níveis de dióxido de carbono no bioma brasileiro. O minitro das Relações Exteriores, James Cleverly, esteve em Manaus onde estão sendo construídas dezenas de  torres para a injeção de CO2 na copa das árvores, e estudarão como ocorre a absorção do gás.

O experimento se chama ”AmazonFACE” ou ”Free-Air CO2 Enrichment”, e vai auxiliar os cientistas a entender melhor como a floresta responde a altos níveis de dióxido de carbono na atmosfera. O CO2 é o principal gás que ocasiona o efeito estufa, que acelera as mudanças climáticas. Os principais efeitos são: aumento na temperatura global, fertilização das plantas e impactos no ciclo da água. O objetivo do projeto é estudar como o bioma se comportará com as possíveis osclilações no clima.


Projeto pode ser feito em outros biomas mundiais. (Foto: Rerodução/Money Times)


A expectativa é que os resultados iniciais sejam divulgados já no ano que vem, e serão disponibilizados para a comunidade científica. Dessa forma, a compreensão de como a Floresta Amazônica pode ”roubar” o excesso de CO2 na atmosfera será maior, e vai deixar o bioma menos vulnerável às mudanças climáticas, de acordo com a embaixada.

A realização do projeto foi realizada pela junção de cientistas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Met Office, serviço de metereologia britânico. Ao todo, ele vai custar R$ 77 milhões, sendo R$ 45 milhões do Reino Unido e R$ 32 milhões de recursos do Brasil. Cleverly irá apresentar uma parceria climática com o Brasil nesta quarta-feira (24). Em seguida, volta ao Reino Unido após uma viagem pelo continente americano, onde, além do Brasil, visitou Jamaica, Colômbia e Chile.

 

Foto Destaque: Floresta Amazônica. Reprodução/ Brasil 247

Namoro de Fred e Larissa pode estar próximo do fim

O namoro entre Fred e Larrisa deve estar com os dias contados. O relacionamento, que começou ainda na casa mais vigiada do país, não foi para frente. De acordo com o Jornal Extra, a relação do casal ”Laried” esfriou fora do programa. A crise no relacionamento estaria acontecendo principalmente por conta de um desinteresse por parte de Fred, além de tarições por parte dele. Os dois nunca oficializaram o namoro, mas foram vistos juntos várias vezes fora da casa.

Com isso, os fãs do casal criaram expectativas para a possibilidade de existir algo mais concreto, mas não foi o que aconteceu. O principal motivo para isso é o desinteresse de Fred em namorar no momento. Ele está focado em passar mais tempo com o filho Cris, de pouco mais de 1 ano, fruto do relacionamento com a influenciadora, e também ex-BBB, Bianca Andrade. “Ele está focado no trabalho e no filho, ainda matando as saudades. E não está disposto a promover essa aproximação da Larissa com a criança, não, porque Fred não quer namorar“, disse um amigo ao Jornal Extra.


Os dois foram aliados no game e ficaram no Top 10 do reality. (Foto: Reprodução/UOL)


O Jornal também noticiou que o youtuber tem dado alguns ”perdidos” em Larissa, há algum tempo. Outra fonte fez uma revelação importante. A festa de aniversário surpresa feita para a influenciadora foi realizada na casa de Fred. No entanto, ele não teve qualquer participação na organização do evento, no dia 12 de maio. Os dois postaram fotos juntos na festa.

Por parte de Larissa, amigos próximos dizem que ela está chateada e se sentindo deslocada com a ausência de Fred. Essa ausência a deixou muito pra baixo, se sentindo muito sozinha“, relatou uma amiga. Larissa Santos se mudou recentemente para São Paulo, para seguir com o relacionamento, além de buscar novas oportunidades profissionais, mas ainda se sente sozinha na nova cidade.

 

Foto Destaque: Larissa e Fred no BBB23. Reprodução/UOL

Entenda o que muda na Petrobras com o fim da Política de Paridade Internacional

A Petrobras, anunciou na última terça-feira (16), o fim da Política de Paridade Internacional (PPI) para o diesel e a gasolina. A nova política terá como premissa preços competitivos por polo de venda, mas que sejam compatíveis com o mercado nacional e global. A antiga regra estava em vigor desde 2016, e levava em consideração o dólar e as oscilações do mercado internacional. Portanto, o governo não podia intervir em caso de alta de preços.

A empresa relatou que a nova estratégia visa o ”custo alternativo do cliente”, além de um valor marginal para a Petrobras. A expectativa é que os novos preços permitem a realização de investimentos de planejamento estratégico. Dessa forma, os reajustes de preços da gasolina e derivados serão feitos com uma frequência definida, mas evitando repasse de volatilidade das cotações internacionais e taxa de câmbio.


Presidente da Petrobras deve ir ao Senado dar mais detalhes sobre o novo plano. (Foto: Reprodução/VEJA)


O valor final do combustível nas refinarias e nas bombas também levava em consideração a logística da carga, ou seja, todo o fluxo que envolve o fretamento de navios, taxas portuárias e a utilização de dutos internos para transporte. Outras empresas e especialistas avaliaram a decisão da Petrobras. Para o Bradesco BPI, os preços ainda devem ser altos. “Já esperávamos que a nova política de preços da PBR fosse altamente subjetiva, sem a divulgação de uma fórmula específica. É provável que os aumentos sejam arbitrários e potencialmente justificados pela busca de paridade de exportação de longo prazo”, avalia a empresa.

No entanto, o mercado internacional deve perder influência no valor final. ”Se as variáveis macro estiverem estressadas para cima, acreditamos que a Petrobras não repassará a volatilidade para o mercado doméstico, deixando o caixa na mesa”, finaliza.

A decisão foi uma das promessas do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante sua campanha eleitoral. Seu desejo era ”abrasileirar” o preço dos combustíveis, que siginificaria reduzir o impacto do mercado exterior sobre as bombas nos postos brasileiros.

Foto Destaque: Fachada da Petrobras. Reprodução/ O Globo

Lei de Acesso à Informação completa 11 anos

A Lei de Acesso à Informação compeltou 11 anos na última terça-feira (16). Especialistas e entidades ressaltaram a importância da LAI no cenário atual. A presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Samira Castro, a lei foi um marco relevante para a população. “Principalmente para os jornalistas, que têm por missão trabalhar com a informação de interesse público. Mas a gente sabe que enfrentamos grandes desafios, porque a lei permite algumas interpretações ao sabor dos governos de ocasião, como os sigilos que ela permite estabelecer e que são deturpados por muitos gestores públicos”, disse Samira à Agência Brasil.

Para celebrar a data, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou uma série de novos decretos que facilitam o acesso da população a informações do governo, como salários, agendas e nomes de políticos. Samira também ressaltou que a fiscalização é necessária. “Não só respeitar os papéis institucionais de quem trabalha com a informação de interesse público, como os papéis do governo como ente público que é passível de ser fiscalizado”.


Lei visa aproximar relação entre governo e população (Foto: Reprodução/Senado Federal)


História da LAI

A Lei 12.527/2011 foi sancionada em 18 de novembro de 2011. Foi criada com o objetivo de dar aos cidadãos o direito de acessar informações públicas dos três poderes da União. A LAI é um dos pilares para o funcionamento da democracia. Ela é a regra, e o sigilo, a exceção. Todos os dados relativos aos governos de estados e municípios são acessados pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). 

O juiz do Trabalho, Marcelo Segal, professor de Direito da IBMEC fala que a LAI também dá o sentimento de pertencimento ao cidadão. “É uma forma de exercer cidadania também. Dá mais transparência para as atitudes, até mesmo para os gastos também e muita gente se vale dessa lei para pedir determinadas informações”.

 

Foto Destaque: Fiscalização do Governo Federal. Reprodução/ Câmara dos Deputados

Botafogo x Corinthians: onde assistir, horário e escalações do duelo de alvinegros no Brasileirão

Botafogo e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (11), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30min, no estádio Nilton Santos. A transmissão será do Premiere. O duelo de alvinegro será de equipes opostas na tabela. O Botafogo tem 100% de aproveitamento, e é vice-líder, um ponto atrás do Palmeiras. No melhor momento de Luís Castro, o Glorioso não perde há 14 jogos, e pode recuperar a liderança com uma vitória.

Já o Timão está na 15ª posição com quatro pontos. O recém-chegado Vanderlei Luxemburgo busca seu primeiro triunfo com o time. Ele perdeu para o Argentinos Juniors por 2 a 1, pela Libertadores e empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, jogando na Neo Química Arena. Dependendo de outros resultados da rodada, o Corinthians pode voltar à zona de rebaixamento.


Luxa busca sua primeira vitória no retono ao Timão. (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Luís Castro vem mudando o time de acordo com o adversário, o que deve acontecer novamente. O atacante Tiquinho Soares deve entrar como titular, após ficar na reserva contra o Atlético-Mineiro. O resto da equipe deve ser mantido.

Pelo lado corintiano, Luxa anunciou que não irá utilizar alguns jogadores do elenco. São eles: o lateral Rafael Ramos, o zageiro Balbuena, os volantes Du Queiroz e Cantillo, além do atacante Júnior Moraes. Fausto Vera está suspenso por acúmulo de cartões, e Guilherme Biro está com a seleção sub-20. Confira as prováveis escalações.

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Maycon (Paulinho) e Matheus Araújo; Adson, Pedro (Yuri Alberto) e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

A arbritagem será de Anderson Daronco. Bruno Boschilia, e Jorge Eduardo Bernardi serão os assistentes. Igor Junio Benevenuto será o responsável pelo VAR.

Foto Destaque: Vitor Sá e Victor Cuesta. Reprodução/Instagram

Coritiba x Vasco: onde assistir, horário e escalações da partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão

Coritiba e Vasco se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (11), às 20 horas, no Couto Pereira, em Curitiba. A partida terá transmissão do Premiere. O Coxa ocupa a lanterna da competição e está em uma sequência negativa de 10 jogos sem vitória. Os cenários são mais promissores fora de campo. O clube assinou a venda de 90% da SAF para a Treecorp Investimentos. A expectativa é de mais de R$ 1 bilhão investidos em até dez anos.

O Vasco é o 11º colocado, somando cinco pontos em quatro rodadas. O Cruz-Maltino vem de empate com o Fluminense, enquanto o adversário perdeu de 3 a 1 para o Bahia. O Gigante da Colina deixa o Rio após uma sequência de três jogos. No último jogo como visitante, venceu o Atlético Mineiro.


Andrey também foi convocado para seleção sub-20, mas liberado pela CBF. (Foto: Reprodução/Instagram)


O técnico Zago fará mudanças na escalação. O clube decidiu afastar os jogadores Alef Manga e Jesús Trindade. Eles tiveram seus nome citados na Operação Penalidade Máxima, que investiga mainpulações de resultados feitas em 2022. Com isso, Robson deve ser titular, e Bochilia, com boas atuações recentes deve ganhar o lugar de Rodrigo Pinho.

Pelo lado vascaíno, Barbieri deve montar o mesmo time do clássico, apenas com o desfalque de Marlon Gomes, que está com a seleção sub-20. Confira as prováveis escalações.

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Henrique (Chancellor), Bruno Viana e Victor Luis; Natanael, Willian Farias, Bruno Gomes, Boschilia e Jamerson; Robson e Kaio César. Técnico: Antônio Carlos Zago

Vasco: Léo Jardim, Pumita Rodríguez, Robson, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Jair, Andrey, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri.

O árbitro será FIFA. Ramon Abate Abel, de Santa Catarina, comanda a arbritagem, e será assistido por Marcelo Van Gasse e Rafael da Silva Alves. O VAR será Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul.

 

Foto Destaque: Zago treinando o Coritiba. Reprodução/Instagram