Com os times definidos, Supercopa do Brasil já tem data marcada

Após a confirmação do título do Campeonato Brasileiro de 2022 do Palmeiras nesta quarta-feira (2), a Supercopa do Brasil de 2023 está definida. O Alviverde vai enfrentar o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil, em janeiro de 2023, no dia 28. O confronto ainda não possui local definido, mas, se seguir o padrão das últimas vezes, a partida deve ocorrer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O embate entre os dois será uma reedição de 2021, quando ambos se enfrentaram na Supercopa e o Flamengo levou a melhor nos pênaltis (6 x 5) após um 2 a 2 com bola rolando, gols de Raphael Veiga (2x), Gabriel Barbosa e Arrascaeta. Na época, o cenário era o inverso, o Rubro-negro vinha da conquista do Brasileirão e o Palmeiras tinha ganhado a Copa do Brasil e a Libertadores.

Trajetória das duas equipes

Para se classificar pela quarta vez para a competição de 2023, o time carioca teve de vencer o Corinthians na finalíssima, em outubro, onde ganhou nas penalidades do adversário por 6 a 5, depois de empatar em 1 a 1 no agregado do placar. Com a vitória, o clube chegou ao quarto título da Copa do Brasil e agora busca mudar a imagem deixada na última participação, quando perdeu para o Atlético-MG nos pênaltis (8 x 7).


Taça da Supercopa do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)


O Palmeiras, por sua vez, teve de conquistar o Campeonato Brasileiro, que ocorreu após a derrota do Internacional para o América-MG, segundo colocado na ocasião. A 11ª taça veio depois de uma bela campanha da equipe e uma jornada com poucos sustos para o Verdão, consagrando-se ‘hendecacampeão‘. Até o momento, o Verdão perdeu apenas duas vezes no Brasileirão, podendo quebrar recordes na competição. 

 

Lista dos campeões de todas as edições da Supercopa do Brasil:

  • 2020: Flamengo (3 x 0 Athletico-PR)
  • 2021: Flamengo (2 x 2 Palmeiras)
  • 2022: Atlético-MG (2 x 2 Flamengo)

Foto Destaque: Arte gráfica do logo da Supercopa do Brasil 2023. Reprodução/Instagram

Brasileirão: Em jogo festivo, Palmeiras goleia Fortaleza

Na noite desta quarta-feira (2), jogando no Allianz Parque pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Fortaleza por 4 a 0, gols de Rony (2x), Dudu e Endrick. A vitória do time mandante veio para coroar o título do Brasileirão, que havia sido confirmado após o Internacional, segundo colocado, perder para o América-MG à tarde. Com o campeonato definido, o time alviverde jogou sem pressão e fez uma das melhores partidas da campanha vencedora. Em contrapartida, depois de uma atuação ruim, o Leão viu os rivais na disputa da vaga da Libertadores pontuarem.

O jogo

Sabendo da conquista do título, a dúvida que surgia era sobre como o Palmeiras iria entrar no jogo. Para evitar uma possível acomodação, o técnico Abel Ferreira promoveu a estreia da promessa Endrick no time titular, ao lado dos principais jogadores. Com a motivação do garoto no comando de ataque, o Verdão impôs pressão sobre o Fortaleza incomodando a saída de bola e colocando velocidade na partida. E, aos 14 minutos, após roubada de bola, Gustavo Scarpa achou um belo passe para Rony e o camisa dez abriu o placar. Depois, com o resultado a favor, o Alviverde manteve a postura, conseguindo fazer outro antes do final do primeiro tempo. Dudu, depois de um bom lançamento de Marcos Rocha, encobriu o goleiro Fernando Miguel.


Mosaico do hendecacampeonato (Foto: Reprodução/Instagram)


Na volta do intervalo, o Fortaleza mexeu no time, mas as posturas se mantiveram iguais. Aos 3 da segunda etapa, o nome do jogo, Dudu, cruzou e Rony fez mais um. Com o 3 a 0, o camisa sete do Palmeiras começou a sobressair no jogo, tanto que, em ótima jogada dele, Endrick marcou o quarto. Do outro lado, buscando diminuir o placar, o Tricolor conseguia levar algum perigo a meta de Weverton apenas por meio de chutes de longa distância, entretanto não foi o suficiente e o resultado se manteve até o final.

Próximos compromissos

Para a sequência do Brasileirão, o Palmeiras visita o Cuiabá no final de semana, provavelmente, com o time reserva e para levantar a taça do campeonato. Já o Fortaleza, ainda na disputa pela pré-Libertadores, recebe o Atlético-GO no domingo.

Foto Destaque: Rony e Dudu comemorando. Reprodução/Instagram

Gusttavo Lima, Leonardo e George Henrique cancelam shows por causa de bloqueios

Após os protestos realizados nas estradas do país, onde bloqueios feitos por manifestantes estão impedindo a passagem de veículos, os shows de George Henrique e Rodrigo, Gusttavo Lima e Leonardo foram cancelados como consequência dos atos dos apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Coincidentemente, os três cantores sertanejos são apoiadores de Bolsonaro, candidato derrotado nas urnas do segundo turno por 50,9% a 49,1% no último domingo de eleição. Além dos cantores mencionados, Jair também foi apoiado por outros artistas do meio sertanejo durante a campanha eleitoral, tendo realizado uma coletiva em Brasília com os apoiadores.

Levantamento produzido pelo G1 dos cantores sertanejos que apoiaram Jair Messias Bolsonaro e estiveram na coletiva:

  • Leonardo
  • Gusttavo Lima
  • Fernando
  • Zezé di Camargo
  • Chitãozinho
  • Sula Miranda
  • Locutor Cuiabano Lima
  • George Henrique Guadelup

Arte gráfica da remarcação do show do cantor Leonardo (Foto: Reprodução/Instagram)


Gusttavo Lima, que cantaria em Canaã dos Carajás (PA), anunciou o cancelamento em sua rede social no início da noite desta terça-feira (1) e reiterou não saber se vai remarcar o show. “A decisão foi tomada em virtude das paralisações que ocorrem nas rodovias que dão acesso à cidade e que impedem a chegada ao local em tempo hábil”, explicou o cantor em um dos trechos de seu pronunciamento.

Leonardo, por sua vez, comunicou a desmarcação do show em Criciúma (SC), nesta terça, por meio da conta do Instagram da produtora X9 Promoções, responsável pelo evento. No texto divulgado, a produtora alega os mesmos motivos de Gusttavo Lima dizendo que “devido à questão da paralisação dos caminhoneiros, ficou impossibilitada a logística do show”. No entanto, houve remarcação para o dia 1º de dezembro.

Diferente dos outros cantores, George Henrique e Rodrigo, para mostrar a impossibilidade de ocorrer a apresentação, mostraram o ônibus deles preso em um dos bloqueios feitos pelos manifestantes na estrada em Embu das Artes (SP). A dupla iria cantar em Balneário Camboriú (SC) e não comunicou se vão remarcar o show.

Foto Destaque: Gusttavo Lima em seu show. Reprodução/Instagram

Por conta de bloqueios, Procuradores pedem para Aras investigar Bolsonaro

Nesta terça-feira (1), após o pronunciamento do atual presidente Jair Messias Bolsonaro, cerca de 185 procuradores da República enviaram um memorando a Augusto Aras, procurador-geral da República, para que se abra um inquérito na intenção de investigar o atual líder do país, por supostos crimes ligados aos bloqueios realizados pelos apoiadores dele depois do resultado das urnas das eleições democráticas do Brasil.

Esses movimentos, compostos por pessoas que alegam não aceitar os resultados das urnas, têm se alimentado da aparente omissão de forças policiais que têm atribuição primeira de garantia da lei e da ordem e de controle do tráfego viário”, destaca o memorando.

De acordo com o documento, a omissão de Bolsonaro quanto a esses episódios que estão ocorrendo pode ter “relevância penal” e pode configurar outros crimes relacionados ao tema. 

A omissão do Excelentíssimo Senhor Presidente, nesse contexto, pode ter relevância penal, nos termos do parágrafo segundo, do artigo 13 do Código Penal, além de poder configurar outros crimes correlatos”, diz parte do texto do memorando.


Jair Messias Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)


Além de levantar a possibilidade, os procuradores lembram o dever do Ministério Público de ter as funções de defender o regime democrático, os interesses sociais indisponíveis e a ordem jurídica do país. No documento, falam que nada é “tão atentatório contra elas que movimentos de insurreição que querem solapar o voto popular, com a eventual conivência ou mesmo instigação da autoridade que chefia o país”.

Por meio do levantamento dessa possibilidade, é requerida a abertura de um inquérito para investigar Jair Bolsonaro e autoridades com foro privilegiado que possam estar relacionadas com os possíveis crimes cometidos.

Diante disso, representamos a Vossa Excelência que não apenas atue na coordenação do Ministério Público Federal para desmobilizar esse cenário de insurreição, como também requisite a instauração de inquérito policial com o objetivo de apurar a eventual prática, por quaisquer autoridades que gozam de foro de prerrogativa de função no STF, de crimes relacionados aos movimentos de bloqueio de vias em tela”, é mencionado no memorando.

Foto Destaque: Procurador-geral da República Augusto Aras. Divulgação/www.stf.jus.br

Com Gabigol, Flamengo tem cinco jogadores pré-convocados para a Copa

No dia 21 de outubro, todas as seleções participantes da Copa do Mundo de 2022, no Catar, tiveram que mandar a lista de pré-convocados da competição. Entre os 55 nomes enviados para a Fifa pelo técnico Tite estão cinco jogadores do Flamengo: Pedro, Everton Ribeiro, Santos, Gabriel Barbosa e Filipe Luís.

O clube campeão da Libertadores de 2022 recebeu no domingo (30), após o título contra o Athletico Paranaense, uma notificação da CBF informando que cinco atletas titulares estão com possibilidade de estarem na Copa e serem chamados para a relação final de 26 convocados, que vai ocorrer no próximo dia 7, próxima segunda-feira.

No regimento interno da maior instituição de futebol do mundo, tinha previsto a comunicação dos nomes da lista de 55 jogadores a cada clube neste domingo. Dos atletas do Flamengo, quem tem mais chance de ser chamado são Everton Ribeiro e Pedro, que foram lembrados na última convocação, onde a Seleção Brasileira enfrentou Tunísia e Gana nos dois últimos amistosos de preparação para a Copa.


Pedro e Everton Ribeiro em treino da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)


Outro atleta lembrado por Tite foi Gabigol, autor do gol do tricampeonato da Libertadores. O camisa nove já foi figura constante nas convocações do técnico neste ciclo, quando somou 656 minutos em 14 jogos, sete como titular, e fez três gols. Ele também esteve na última Copa América, em 2021, e até atuou na final contra a Seleção Argentina.

O caso de Filipe Luís, que tem boa relação com Tite e a comissão técnica, vem após algumas lesões na lateral esquerda, como o caso de Guilherme Arana. O defensor do Flamengo é visto como bola de segurança internamente em caso de novos problemas físicos. Além de também já ter sido chamado neste ciclo para a Copa América 2019.

Santos, goleiro do Rubro-negro carioca, é quem, aparentemente, tem a menor chance de estar na lista final. Para ser chamado, o arqueiro precisa da lesão de um dos goleiros frequentemente chamados (Alisson, Éderson e Weverton) e vencer a disputa contra Everson, que também participou do ciclo desta Copa.

 

Foto Destaque: Gabriel Barbosa na final da Libertadores. Reprodução/Instagram

Boxe: Jake Paul derrota Anderson Silva por decisão unânime

Na noite do último sábado, dia 29, Jake Paul e Anderson Silva se enfrentaram no evento de boxe ocorrido na Desert Diamond Arena, Arizona. Continuando com o seu bom desempenho no esporte, o youtuber de 25 anos derrotou o brasileiro por decisão unânime dos juízes (77-74, 78-73 e 78-73), tendo no último round conquistado um knockdown contra o lutador de 47 anos.

Após o anúncio do resultado da luta, a lenda do UFC exaltou o influencer americano, que sempre recebeu críticas por se aventurar no boxe. “Ninguém mais pode falar de você”, disse Anderson para Paul.

Com o resultado conquistado, Jake Paul chegou a seis vitórias em seis lutas profissionais do esporte, assim mantendo a sua invencibilidade. Em contrapartida, Anderson Silva perdeu pela segunda vez em cinco embates no boxe.

Depois de vencer seu ídolo, ao lembrar da aposta feita com ele, o americano decidiu chamar outros lutadores famosos para enfrentar e exaltou o seu feito contra um adversário histórico no mundo das lutas.

“É surreal. Anderson é meu ídolo, ele é muito duro, uma lenda. Nate Diaz, para de ser um frouxo e venha lutar comigo. Canelo (Alvarez), você também. Você pode ser uma lenda, mas eu bati Anderson Silva e posso bater o Canelo também. F***-se. Qualquer um, a qualquer hora, em qualquer lugar. É hora de criar a associação de lutadores”, disparou Paul.


Anderson Silva abraçando Jake Paul (Foto: Reprodução/Instagram)


Apesar da derrota para o youtuber, Anderson contou que vai continuar a disputar artes marciais e falou um pouco sobre o confronto que teve na Desert Diamond Arena.

“Às vezes você ganha, às vezes perde, mas nada muda, vou continuar treinando forte. Agradeço a Deus pela oportunidade, obrigado meus amigos, família, treinadores pelo apoio. Vou voltar a treinar para o meu próximo desafio. Acho que os juízes foram bem, é duro lutar com um cara muito mais novo, tentei dar meu melhor, treinei duro todos os dias, mas Jake foi melhor do que eu hoje. Não tenho nada ruim para falar dele. Todo mundo tem que respeitar este garoto. Treinei duro, sou um guerreiro e sei quando uma luta é dura. Esta luta foi dura. Ninguém pode me parar, exceto Deus. Agora vou voltar a lutar um torneio de jiu-jítsu”, explicou Spider, como é conhecido no mundo das lutas.

A luta

O confronto entre os dois começou com Jake Paul partindo para cima e se aproveitando de sua juventude. Com a sua experiência, Anderson Silva estudava os movimentos do seu adversário através de suas famosas esquivas. Apesar disso, o brasileiro recebeu alguns golpes no corpo, tendo reagido apenas no final do primeiro round, onde começou a acertar o rival.

No segundo e terceiro assalto, Spider impôs pressão sobre o jovem americano, tanto que começou a jogá-lo contra as cordas. Entretanto, para sair da situação incômoda, Jake usou o clichê diversas vezes, chegando a causar certa reclamação de Anderson. Ainda no terceiro, o youtuber conseguiu acertar alguns ataques.

Os três rounds seguintes tiveram o influencer sendo mais agressivo e acertando mais combinações. Tentando aproveitar brechas, a lenda do UFC igualava as ações depois da metade dos rounds. Porém, no sexto, Jake Paul garantiu a vitória, principalmente, com uma direita precisa que acabou levando Anderson Silva a knockdown. Em seguida, após reagir, Spider tentou compensar acelerando no final, mas não foi o suficiente.

 

Foto Destaque: Jake Paul lutando contra Anderson Silva. Reprodução/Instagram

Cano está a um gol de se tornar o artilheiro do século em uma temporada do Fluminense

Ao balançar as redes duas vezes contra o Corinthians, nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, Germán Cano alcançou a marca de 38 gols na temporada, ultrapassando Washington, Coração Valente, que havia marcado 37 tentos em 2008. Com o feito realizado na vitória do Fluminense, o camisa 14 está a um gol de se igualar ao maior artilheiro do Tricolor carioca no século.

De 2001 até hoje, apenas um jogador ultrapassou os números do argentino. No ano de 2002, centenário do clube, Magno Alves foi o goleador da temporada, sendo responsável por marcar 39 vezes e colocar o Flu na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, além do título estadual.

Além da busca pela artilharia do século, Cano chegou a 20 gols no Campeonato Brasileiro, conseguindo superar o uruguaio Acosta como jogador estrangeiro com mais gols no formato atual do Brasileirão, com 20 times. Ao considerar outros anos (2003 – 2005) em que a competição foi de pontos corridos e com mais clubes, o camisa 14 se igualou ao compatriota Carlitos Tévez, em segundo lugar, e está a um de alcançar o colombiano Víctor Aristizábal como o maior artilheiro gringo da era dos pontos corridos.

Top 5 artilheiros estrangeiros do Campeonato Brasileiro de pontos corridos:

  1. Aristizábal (2003) – 21
  2. Tévez (2005) e Cano (2022) – 20
  3. Acosta (2007) – 19
  4. Petkovic (2004) – 18
  5. Marcelo Moreno (2014) – 15

Cano com o prêmio Craque do Jogo (Foto: Reprodução/Instagram)


Até o momento, Germán Cano tem 66 jogos e 38 gols pelo Fluminense, e se firma como o maior goleador da temporada no futebol brasileiro. Neste ano ele já foi artilheiro da Copa do Brasil, ao lado de Giuliano, e é o atual líder da artilharia do Brasileirão, com 20 tentos.

Após a partida contra o Corinthians, Cano comentou sobre a vitória e o prêmio conquistado de melhor do jogo. “Acho que o time jogou muito bem hoje, obrigado pelo presente. Fizemos um grande esforço, é difícil jogar aqui, mas nós encaramos e conseguimos vencer”, disse o atacante argentino.

Foto Destaque: Germán Cano comemorando um de seus gols. Reprodução/Instagram

 

Com dois gols de Cano, Fluminense vence o Corinthians pelo Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (26), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Fluminense se enfrentaram na Neo Química Arena para mais de 37 mil pessoas. O Tricolor venceu a partida por 2 a 0, com dois gols de Germán Cano.

O confronto também marcava a disputa de times que ainda brigam por algo na tabela. Os paulistas ainda sonhavam com a remota chance de ser campeões, mas acabaram perdendo e não há mais possibilidades. E os cariocas almejavam garantir a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2023, que, com os três pontos conquistados, já está quase garantida.

O jogo

A disputa entre os dois clubes começou com uma infelicidade logo no primeiro minuto. Gustavo Mosquito torceu o joelho em um lance com Calegari, resultando em sua saída para a entrada de Ramiro e modificando a estratégia de Vítor Pereira. Com a troca, o Corinthians reforçou o meio campo e perdeu velocidade em seu ataque. Apesar da situação, o confronto ficou equilibrado, até que, aos 11 minutos, Cano abriu o placar aproveitando jogada de escanteio ensaiada. Após o gol, o Timão até tentou jogar, mas foi pouco efetivo, principalmente pelo desfalque de seu camisa nove, Yuri Alberto, que cumpriu suspensão. Para piorar, Renato Augusto sentiu dores e precisou ser substituído no meio do primeiro tempo. Com o placar favorável, o Fluminense administrou o restante da etapa.


Cano comemorando contra o Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)


Na volta do intervalo, o mandante tinha realizado mais uma troca, dessa vez na defesa. Entretanto, o Flu manteve o controle do jogo e viu o adversário pilhado se desorganizando. Aproveitando a situação, os cariocas exploraram as laterais e fizeram mais um com Cano após cruzamento de Calegari. Após o segundo gol, o time do Corinthians se abateu e não conseguiu reverter o placar, vitória tricolor fora de casa.

Próximos compromissos

Com o campeonato acabando e poucas coisas a serem disputadas, ambas as equipes lutam para garantir uma posição melhor na tabela, consequentemente, uma premiação melhor. Para o próximo confronto, o Fluminense encara, na segunda-feira (31), o Ceará fora de casa. Por sua vez, o Corinthians joga no Estádio da Serrinha contra o Goiás, no sábado (29), em duelo que foi remarcado pela CBF.

Foto Destaque: Germán Cano comemorando. Reprodução/Instagram

Rede clandestina construída para roubar petróleo é descoberta na Nigéria

Na Nigéria, região do Delta do Níger, foi descoberta uma rede de oleodutos ilegais, assim revelando a proporção dos roubos de petróleo no local. A construção faz parte de um problema recorrente no país, uma indústria petrolífera sombria extremamente lucrativa.

Segundo as informações, ladrões construíram o oleoduto de 4 quilômetros, que passa por riachos vigiados constantemente, até desembocar no Oceano Atlântico. Após esse processo, os barcos levavam, sem nenhum medo de serem vistos, o petróleo roubado para uma plataforma visível de sete metros.

O chefe da estatal petrolífera Nigerian National Petroleum Company Limited, Mele Kyari, ao andar pela área pantanosa e escorregadia, comentou ser “um trabalho profissional” feito na construção ilegal.

Petróleo na Nigéria

Para o país africano, o petróleo bruto é o principal produto de exportação, entretanto, de acordo com as autoridades, vêm ocorrendo a diminuição da produção e da receita nos últimos anos.

Conforme levantamentos, os números de produção caíram de 2,5 milhões de barris por dia em 2011 para cerca de 1 milhão em julho de 2022. Como reação a isso, contabilizando apenas 2021 até hoje, as autoridades apontaram que mais de R$ 17,5 bilhões foram perdidos com o roubo de petróleo bruto.


Barris de petróleo (Foto: Reprodução/Unplash.com)


Historicamente, a Nigéria, um país repleto de pobreza, tem enfrentado a corrupção na indústria petrolífera, tendo desde um esquema sem precedentes de subsídios a combustíveis, onde ninguém tem conhecimento do quanto é importado, até a alocação complexa de áreas para exploração do combustível fóssil.

Corrupção

Devido aos oleodutos terem sidos descobertos por uma empresa de segurança privada em vez das autoridades, suspeitas surgiram sobre um possível esquema de corrupção por forças governamentais. Por conhecer muito bem a região, Oweizide Ekpemupolo, figura controversa ligada ao governo e com um histórico criminal, trouxe alegações sobre uma possível ligação do exército e da marinha com o esquema de roubo de petróleo.

“Muitas das pessoas de segurança estão envolvidas porque não há como carregar um navio sem subornar as pessoas de segurança naquela região”, alegou Tompolo, como é conhecido, à Channels TV.

Apesar da figura Oweizide Ekpemupolo não trazer provas até o momento, não é a primeira vez que os órgãos de segurança são acusados de estarem ligados ao roubo de combustível fóssil.

Em janeiro, o governador do estado vizinho de Rivers, pediu a demissão de um superintendente da polícia por estar envolvido em roubo de petróleo na área de Emuoha.

Foto Destaque: Plataforma de petróleo. Reprodução/Unplash.com

 

Pilotos relatam o aparecimento de “luz estranha” durante voo

No último sábado (22), durante um voo de São Paulo para Porto Alegre, uma “luz estranha” no céu chamou a atenção dos pilotos da aeronave comercial da Azul. O fato curioso foi registrado em um diálogo entre os profissionais do Aeroporto Internacional Salgado Filho, do Rio Grande do Sul, e a tripulação do avião que avistou a luz.

Conforme a conversa interna, os pilotos alegam ter avistado uma luminosidade semelhante a de um farol de avião. Apesar do relato, o controle do tráfego aéreo responsável no momento afirmou, de acordo com os radares, não haver nenhuma outra aeronave na região. Em termos técnicos, esse tipo de observação é considerada como “objetos voadores não identificados”, popularmente conhecidos como “ÓVNIs”.


Avião no Aeroporto Internacional Salgado Filho (Foto: Reprodução/Instagram)


Em nota divulgada para o jornal CNN, a empresa de viagens comerciais, Azul, disse que, seguindo os protocolos de segurança para qualquer eventualidade durante o trajeto, os tripulantes comunicaram imediatamente ao controle de tráfego aéreo. Ainda no documento, a companhia relatou que o incidente já foi comunicado às autoridades responsáveis.

Na internet, em um canal não oficial do aeroporto no YouTube, o áudio foi publicado. O canal, em que o vídeo foi postado, realiza a captação do aeroporto de Porto Alegre por meio de uma câmera instalada em um prédio a cerca de 2,8 km do campo de aviação.

Escutando o áudio da plataforma, é possível identificar que os profissionais do controle de tráfego pedem para a tripulação informar o momento em que as luzes sumirem. Mas, segundo os pilotos da aeronave, a luz aparece e desaparece novamente, não mantendo um padrão de circuito de tráfego e, sim, um movimento considerado “aleatório”.

Conforme o resto do diálogo, a luz se mantém ao lado da aeronave por um determinado tempo e depois se afasta em direção à Lagoa da Conceição em Florianópolis.

Foto Destaque: Imagem do momento em que foi relatado a “luz estranha”. Reprodução/YouTube