O lateral-direito Wesley, de 21 anos, está próximo de deixar o Flamengo rumo à Roma. O clube italiano apresentou uma nova proposta no valor de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), quantia que inclui bônus por metas esportivas e é considerada ideal pela diretoria rubro-negra. A negociação, que já vinha sendo tratada com prioridade, deve ter um desfecho nos próximos dias, caso não haja mudanças de última hora.
Jogador ficou no banco durante o Fla-Flu
A movimentação ganhou destaque na imprensa italiana. O jornal Corriere dello Sport relatou que o jogador tem pressionado pela transferência e mencionou declarações do técnico Filipe Luís após o clássico contra o Fluminense, no qual Wesley ficou no banco. O comandante afirmou que compreende o momento emocional vivido pelo atleta e indicou que a negociação está em curso:
Já passei por essa situação que ele está passando, a ansiedade de saber o que vai acontecer com o futuro da vida dele. Não é só a carreira. O jogador fica ansioso, apreensivo e eu noto isso que não está com a melhor cabeça para jogar. Mesmo assim, ele se colocou à disposição da equipe se precisasse, conversei com ele e está bem. Mas obviamente não é fácil se concentrar em tudo que está na cabeça dele. Estou tentando ajudar da melhor forma possível. Existe a possibilidade real (da saída). E, se isso acontecer, vamos tentar a reposição. Mas é um assunto da diretoria”, declarou o técnico na coletiva após a vitória por 1 a 0 no Fla-Flu.
Apesar de estar liberado para atuar, Wesley não foi utilizado no clássico. O lateral-direito uruguaio Varela foi o titular, enquanto Léo Pereira foi improvisado no lado esquerdo da defesa.
Wesley cumprimentando o técnico Filipe Luís na vitória diante do Fortaleza pelo Brasileirão, jogo anterior ao embarque rumo ao Mundial de Clubes (Foto: reprodução/Wagner Meier/Getty Images embed)
Wesley é bem avaliado por Gasperini
Segundo o Corriere dello Sport, Wesley já manifestou à diretoria do Flamengo seu desejo de defender a Roma, recusando, inclusive, propostas mais vantajosas financeiramente de outros clubes, como o Zenit, da Rússia. O jogador é bem avaliado por Gian Piero Gasperini, atual técnico romano, que já o queria na temporada passada quando dirigia a Atalanta.
Com a janela de transferências europeia em pleno andamento, a Roma demonstra pressa para finalizar o negócio, temendo o assédio de outros clubes interessados no lateral, incluindo o compatriota Milan. Internamente, o rubro-negro já avalia opções para reposição no elenco.
