Especialista fala sobre a influência do cabelo na relação de amor próprio

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
2 min de leitura

O cabelo se tornou a muito tempo algo sagrado para os humanos, principalmente para mulheres, que atribuem muito de sua autoestima ao cabelo, podendo afetar diretamente seu estado de humor. Isso fica evidenciado ainda mais pela pesquisa publicada pela Svenson, que revelou que 82% das pessoas entrevistadas afirmaram que têm influência emocional quando há algum problema capilar.

Sabemos que o bem estar tem relação com a nossa própria percepção física, ou seja, nos sentimos bem com o que vemos no espelho. Entretanto a autoestima, tem uma relação ainda maior com o padrão de beleza externo, definido socialmente. 

Por esse motivo, o cuidado com o cabelo tem se tornado cada vez mais presente na rotina das mulheres, desde uma simples lavagem até uma hidratação profunda, contando até mesmo com cronogramas capilares, que ajudam não somente quem quer manter o cabelo saudável mas quem está passando por transições capilares.

Temos visto nos últimos tempos uma grande leva de mulheres assumindo o verdadeiro cabelo, e admirando sua beleza natural, que eleva ainda mais a autoestima e devolve a admiração e cuidado com seu próprio cabelo. 

“Acreditamos que a autoestima e o cabelo andam lado a lado, desde cabelos curtos, ondulados, crespos, lisos e carecas. O cabelo eleva a beleza da mulher, e quando aceitamos e cuidamos do nosso próprio cabelo essa luz transparece nas madeixas e no olhar” finaliza Paula Breder, Idealizadora da Filosofia PB.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário