Nesta segunda-feira (13), Alexandre Corrêa afirmou por meio de entrevista que a decisão sobre o casamento com Ana Hickmann está nas mãos da apresentadora. Na noite anterior, ao prestar depoimento, Alexandre confirmou o relato de agressão feito por Ana Hickmann.
A escolha de Ana, pelo divórcio ou não, poderá afetar diretamente a guarda do filho, Alexandre Júnior, já que a justiça precisa rever o caso quando há acusações de violência doméstica entre os pais da criança.
Nova Lei sancionada
A Lei 14.713/2023 impede que a justiça decida por guarda compartilhada de filhos quando há risco de algum tipo de violência doméstica ou familiar praticado por um dos genitores. Sancionada pelo presidente Lula, a norma busca garantir o melhor para a criança ou adolescente no ambiente familiar.
Segundo os procedimentos informados na Lei, o juiz precisa questionar as partes envolvidas no processo, bem como o Ministério Público quanto ao risco de violência doméstica. Caso alguma parte apresente provas e indícios, será dada a guarda unilateral para o genitor que não praticou a agressão.
Ana Hickmann poderá escolher apresentar as provas sobre a agressão ao juiz, caso decida pelo divórcio. Dessa forma, se o juiz entender que há risco para a criança, Ana terá a guarda unilateral do filho com o empresário Alexandre Corrêa.
Ana Hickmann, Alezinho e Alexandre Corrêa (Foto: reprodução/DCM)
As acusações
Na noite de sábado (11), Ana Hickmann prestou depoimentos na delegacia de Itu, em São Paulo, sobre a discussão e as agressões físicas que sofreu por parte do marido Alexandre Corrêa. No depoimento, Ana relata que estava na cozinha conversando com o filho, quando o marido iniciou uma discussão, Alezinho teria sido levado para fora pelos funcionários da casa quando a briga escalou. Alexandre teria ameaçado dar cabeçadas na apresentadora, além de prender seu braço em uma porta.
Ana Hickmann apresentou o programa Hoje em Dia na tarde da segunda-feira (13), e no final do programa agradeceu todas as mensagens de apoio. Afirmou que ainda não está se sentindo confortável para falar sobre a situação, mas assim que estiver bem, virá a público contar sobre o ocorrido. Segundo o jornal Folha de São Paulo, Ana está decidida a pedir o divórcio, mas quer fazer os processos de forma discreta para não afetar o filho, que está muito abalado com a situação.
Foto Destaque: Ana Hickmann e o filho Alezinho (Reprodução/AnaMaria)