Nesta segunda (26), Fátima Bernardes se pronunciou sobre a sua saída da rede Globo após 37 anos. A informação foi divulgada pelo site “Notícias da TV” e foi confirmada pela emissora.
O contrato da jornalista encerrou no final do ano passado e não foi renovado. Mesmo sem um contrato fixo, Fátima continua trabalhando com a emissora com um contrato assinado por obra. Nos próximos meses não há nenhuma obra confirmada para ela.
Após a finalização da última temporada de “The Voice Brasil” e do programa “Gente” para a GNT, a jornalista não tem mais nenhum projeto em andamento com a emissora.
Há algum tempo a Globo está finalizando os contratos fixos com profissionais do jornalismo e do entretenimento que não estejam trabalhando, como uma forma de cortar gastos. A emissora vem apostando adotando o contrato por obra.
Em post nas redes sociais a jornalista agradeceu por todos os anos que esteve na emissora, disse que teve todas as oportunidades de evoluir na sua profissão e diz estar ansiosa para os novos projetos que fará.
37 anos de história
Fátima começou na emissora em 1986, como estagiária do “Fantástico”, depois passou pelo Jornal O Globo. Virou repórter do “RJTV” em 1987 com aparições no “Jornal Nacional” e no “Jornal da Globo”.
Após várias matérias feitas para o principal telejornal da casa, Fátima foi escalada para a bancada do Jornal Nacional em 1989. No início sua dupla foi Eliakim Araújo e anos depois William Bonner, seu ex-marido e pai dos seus três filhos.
A jornalista deixou a bancada do Jornal Nacional em 2011 para se dedicar ao entretenimento. Em 2012 estreou com o “Encontro com Fátima”, que foi um sucesso desde o começo. Ela esteve à frente do programa até 2022.
Ela apresentou o “The Voice Brasil” que finalizou a última temporada em 2023 e seu último trabalho com contrato fixo foi o programa “Gente” para a GNT.
Projeto Digital
Fátima anunciou nas suas redes sociais que fará o seu primeiro projeto totalmente voltado para o digital na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris com a agência Play 9. Ela participará do projeto “Brasil é Brasa”, que influenciadores e jornalistas produzirão conteúdo para as redes sociais e Youtube, patrocinado por marcas.
Cobrir olimpíadas não é algo desconhecido para a jornalista que trabalhou nas de Barcelona (1992) e Atlanta (1996) em sua antiga emissora.