Gisele Itié revela que perdeu a virgindade em estupro e tentou suicídio

A intéprete de "Betty, a Feia", afirmou que o abuso causou depressão, bulimia, anorexia nervosa e quase causou a morte da atriz

Miih Garbi Por Miih Garbi
4 min de leitura
Foto destaque: A atriz Gisele Itié se emocionou durante o relato sensível sobre abuso sofrido (reprodução/Instagram/@gitie)

A atriz Gisele Itié fez revelou que foi vítima de abuso sexual aos 17 anos, o relato emocionado foi na última quinta-feira (26) durante o podcast “Exaustas”, ela confessou que, por conta disso, desenvolveu transtorno alimentar, depressão, se mutilava e chegou tentar tirar a própria vida.

O podcast apresentado por ela, Samara Felippo e Caroline Figueiredo, no canal do YouTube Wondery Brasil, é uma espécie de roda de amigas que abordam assuntos do universo feminino, sobre relacionamentos, maternidade e traumas. Gisele desabafou com um texto dela, que inicialmente expôs seu sofrimento na infância, devido ao bulling sobre sua aparência:

“Sempre fui uma criança que não cabia na caixinha do padrão de beleza posta pela sociedade. Era desengonçada, usava aparelho, não era vista como uma criança bonita. Não mesmo. Só que quando comecei a entrar na adolescência, meu corpo se transformou e muito. Minha vida se transformou”, iniciou o relato com embargo na voz.

Os traumas ainda na adolescência

A intérprete de Zípora de “Os Dez Mandamentos”, continuou o relato dizendo que aos doze anos notou que a maneira como homens e meninos a olhavam e a tratavam era nojenta.

“Foi nesse momento que comecei a entender que meu corpo não era mais meu. Era um espaço público invadido por olhares lascivos, gemidos, toques, mãozadas e por aí vai. Sinceramente eu não consigo falar detalhadamente de cada situação, porque a sensação do meu corpo ser nojento vem”, desabafou.

Muito emocionada, Gisele confessou que, por causa dessas situações, passou a ter pesadelos frequentes, em que era perseguida por homens conhecidos e de sua família, e não queria dormir, pois tinha medo de ser pega durante os pesadelos.


Relato completo de Gisele Itié, durante o Podcast “Exautas” (vídeo: reprodução/ YouTube/Exaustas/WonderyBrasil)


O suicídio do primeiro namorado e o abuso sexual

A atriz afirmou que a situação ficou ainda pior após seu primeiro namorado cometer suicídio, “Foi aí que comecei a questionar o meu lugar na vida. Quanto mais eu me tornava mulher, mais objetificada eu me tornava, o vácuo foi crescendo e eu comecei a me machucar de verdade. A me cortar [e por aí vai]. Até tentar tirar minha vida,” confessou ela em lágrimas.

Gisele contou que perdeu a virgindade em um estupro aos 17 anos e que os pensamentos suicidas partiram daí:

“Foi nesse momento que eu me perdi de vez e compreendi o quanto eu era oca”, relatou.

Ela afirma que se sentia culpada por tudo que estava acontecendo “Eu só fazia me castigar como se eu fosse culpada. E foi no silêncio que meu corpo gritava e pedia socorro. Passei a ter uma depressão profunda, bulimia, anorexia nervosa, eu me cortava e tudo o que queria era desaparecer de vez“, concluiu Itié, aos prantos.

O desabafo comovente, emocionou suas companheiras de apresentação que a acolheram. Gisele afirmou que foi a primeira vez que compartilhou todo seu sofrimento, e nem a própria mãe tinha conhecimento do abuso que sofreu.

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.