Ivete Sangalo e Ludmilla explicam o cancelamento de suas turnês

5 min de leitura
Ivete Sangalo e Ludmilla (reprodução/Instagram/@veveta/@ludmilla)

Donas de um dos maiores hit musicais do ano, Ivete Sangalo e Ludmilla usaram as redes sociais, nesta quarta-feira (15), para comunicarem, quase simultaneamente, o cancelamento de suas turnês.

Problemas semelhantes 

As respectivas turnês “Ludmilla In The House” e “A Festa” foram canceladas por problemas similares, comunicados através das redes sociais das artistas, que lamentaram o ocorrido no informe. Ambas as artistas constaram problemas estruturais na organização dos eventos. 

Segundo a nota publicada através da função stories, do Instagram, a cantora Ludmilla comunicou que o cancelamento se deu pela falta de condições necessárias para que as apresentações acontecessem.

“A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour.”

Ainda na publicação, a cantora carioca lamentou o cancelamento da turnê que comemoraria os seus 10 anos de carreira e disse que espera conseguir se apresentar o quanto antes nas cidades onde a turnê passaria. O comunicado também indica que os fãs entrem em contato com as empresas informadas e solicitem o reembolso.

Em seguida do comunicado a cantora compartilhou uma série de vídeos onde lamentando o ocorrido e também pede compreensão. Ela afirma que é exigente e que jamais faria de qualquer jeito, por isso a turnê foi cancelada. Mas Ludmilla ainda manteve o coração dos fãs quentinhos ao revelar que esse não é o fim definitivo da turnê.



“Então guardem esse nome no cantinho do coração de vocês, porque vai acontecer em algum momento.”


Comunicado.
Comunicado do cancelamento da turnê de Ludmilla (reprodução/Instagram/@ludmilla)

“Ludmilla In The House ” começaria no dia 25 de maio, na capital carioca, contando com 19 datas já marcadas, inclusive em São Paulo. 

A festa também parou 

Ivete Sangalo também precisou comunicar o cancelamento de sua turnê “A Festa”, informando motivos semelhantes ao de Lud para que o evento não acontecesse.

“Honrando a transparência e a responsabilidade que marcam sua carreira, Ivete Sangalo e seu escritório optaram por cancelar a turnê ‘A Festa’. A decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”, disse o informe publicado no Instagram. 

A mensagem de cancelamento prossegue dizendo que as motivações da turnê, que seria a comemoração dos 30 anos de carreira de Veveta, só seria possível com o planejamento adequado, garantido com antecedência todas as condições prometidas marcadas no contrato. 

Ivete agradeceu o carinho dos fãs e, assim como Ludmilla, disse que espera se apresentar em breve em condições mais favoráveis.

Nos stories, Veveta desabafou, contando aos fãs que era um momento muito sério de sua carreira e que a turnê era um sonho por se tratar de um marco dos 30 anos em cima dos palcos. 



Mesmo se tratando de um sonho tanto dela quanto dos fãs, a baiana afirmou que isso não poderia ficar acima da segurança e do conforto do público. 

“Tem que ser bom, especial, organizado, planejado da maneira como vocês merecem. Em um projeto dessa grandeza, todos os envolvidos têm por obrigação e compromisso realizar tudo com excelência e responsabilidade”, a cantora completou afirmando que mesmo consternada, o cancelamento foi o mais viável no momento. 

Ela finaliza dizendo que o evento irá acontecer, mas no entanto reconhece que é hora de retroceder, mantendo primariamente a consciência e responsabilidade. 


Comunicado do cancelamento da turnê de Ivete Sangalo (reprodução/Instagram/@veveta)

A turnê de Veveta passaria por mais de 30 cidades brasileiras comemorando os 30 anos de carreira da musa baiana. Daria início em 1° de junho, em Manaus, dando seguimento na agenda de show, que deveria durar até abril de 2025.

Formado em Design Gráfico, mas com o coração sempre voltado para a escrita, busco me aventurar cada vez mais na área que tanto admiro. Encontrei na oportunidade como redator um caminho para crescer e me desenvolver profissionalmente, desbravando uma área vasta e, muitas vezes, subestimada. Posso não ter muito a dizer, mas tenho um universo inteiro para escrever.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile