Quadro de saúde de Faustão é divulgado após segundo transplante

Ramon Baratella Por Ramon Baratella
3 min de leitura
Faustão apresentando programa (Foto: divulgação/Band/Renato Pizzutto)

Completando um mês que passou por um transplante de rim, nesta terça-feira (26), foi divulgado o quadro de saúde de Fausto Silva e, segundo um boletim enviado à imprensa, o apresentador segue internado em São Paulo e está em fase de “adaptação do novo órgão e recuperação da função renal”.

Quadro de saúde

Mesmo sem informações sobre quando ocorrerá a alta, o apresentador segue internado no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O exame ocorreu no dia 26 de fevereiro, exatos seis meses após seu transplante no coração.

A assessoria de Fausto destacou que seu quadro de saúde permanece o mesmo e que ele tem passado por sessões de hemodiálise que estão auxiliando em seu tratamento. Pontuaram também que ele está consciente e que conversa normalmente sem a necessidade de suporte respiratório.

Em uma conversa com Lauro Jardim, do jornal O Globo, Silva chegou a declarar que tinha sido informado sobre uma previsão de alta, que não foi confirmada.

“Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”.

Fausto Silva

Para quem não acompanhou as últimas atualizações, o comunicador deu entrada no Albert Einstein no dia 25 de fevereiro, após o agravamento da doença renal crônica. Ele foi encaminhado à unidade após a Central de Transplantes do Estado de São Paulo para ser “realizada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado”.



Transplante de coração

Em 2023, no início do mês de agosto, Fausto foi internado por conta de insuficiência cardíaca que apresentou piora no quadro de saúde e precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS.

Seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes, o apresentador realizou o procedimento no dia 27 daquele mês e só pode fazer o procedimento após a recusa do paciente que ocupava o primeiro lugar na lista – Fausto era o segundo da fila.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile