Whindersson Nunes e Felipe Neto se envolvem em discussão em meio a ações de ajuda ao Rio Grande do Sul

Manuela Miniguini Por Manuela Miniguini
4 min de leitura
Foto destaque: Whindersson e Felipe Neto se desentenderam na última sexta-feira (10) (reprodução/instagram/@whinderssonnunes/@felipeneto)

Uma confusão tomou conta do aplicativo X na manhã de sexta-feira (10). O influenciador e youtuber Felipe Neto e o comediante, e também influencer, Whindersson Nunes se desentenderam na plataforma por conta das ações tomadas pelo Governo Federal em relação à tragédia do Rio Grande do Sul, onde mais de 327 mil pessoas se encontram desalojada por conta das chuvas.

As críticas ao Estado

Whindersson, desde que as notícias sobre os ocorridos no estado gaúcho tomaram conta da mídia, vem utilizando a plataforma X para compartilhar ações humanitárias e ajudar as arrecadações de recursos para o Rio Grande do Sul. Contudo, junto desses tweets, uma parcela de críticas ao Governo também foi despejada em sua conta. O sobrinho-neto da ex-presidente Dilma Rousseff, Pedro, foi criticado pelo comediante ao publicar um comentário enaltecendo o atual presidente Luís Inácio Lula da Silva.

No tweet Pedro diz que Lula é um exemplo de “presidente de verdade”, pois tomou a medida de adiantar o Bolsa-Família, auxílio gás e restituição do IR para os moradores do Rio Grande do Sul. Como resposta, Whindersson respondeu brevemente: “Vai pegar gelo babão”.


Whindersson responde Pedro (Foto: reprodução/X/@whindersson)

Mônica Benício, vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, também respondeu à um dos tweets de Whindersson, alegando todas as ações que o governo federal haviam tomado até o momento, e ainda adicionou que “Ao invés de atacar o Governo Federal nesse momento de forma vazia, numa tentativa ridícula de se fingir de politizado, você (Whindersson) poderia tentar propor objetivamente o que mais poderia ser feito”. Para isso, o comediante respondeu: “Vai me falando”


Resposta do comediante à Monica (Foto: reprodução/X/@whindersson)

A briga com Felipe Neto

Após esses comentários, Felipe Neto postou em seu perfil do X o seguinte tweet: “Nada contra mas de vez em quando é bom diminuir a lombra e abrir um maldito livro”. Lombra é uma gíria utilizada para definir o efeito que entorpecentes causam e, coincidentemente ou não, Whindersson revelou ao final do ano de 2021 que durante anos foi usuário de drogas.

Por conta da especulação de que o tweet de Neto tenha sido uma indireta para Nunes, Whindersson também respondeu ao comentário, mas dessa vez atacando também o passado de Felipe, com uma página do livro escrito pelo Youtuber, que foi retirado das prateleiras e reeditado entre 2017 e 2018, voltando às livrarias sem esse conteúdo.


Whindersson responde tweet de Felipe Neto (Foto: reprodução/X/@whindersson)

Após a resposta atravessada de Whindersson, Felipe Neto comentou que resgatar erros de anos atrás era evidentemente uma estratégia “bolsonarista” e explicou que a página havia sido retirada do livro há anos. Para completar Felipe comentou que o silêncio do comediante entre os anos de 2018 a 2022 era ensurdecedores, e que tinha pena do que Whindersson tinha virado. 

Nunes não deixou nada quieto e respondeu mais uma vez. “Tu falou do meu passado, eu falei do teu, tu tem problema que eu use droga? Porque eu não uso mais, eu fumo maconha, que tu sabe que não é (droga), meu silêncio já está pra você há muito tempo, só vejo algo seu quando enchem o saco. Fique bem e saudável”, disse Whindersson. 

Após essa última resposta, não houveram mais discussões entre os dois. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário