Neste domingo (29), foi divulgado que a Lionsgate irá produzir uma série de TV baseada na saga “Crepúsculo”, de Stephenie Meyer. Os primeiros rumores surgiram em abril e a produção ainda está em desenvolvimento inicial, buscando um roteirista para o projeto e sem uma plataforma definida para a exibição.
Um pouco sobre a série
Wyck Godfrey e Erik Feig serão os produtores executivos da adaptação televisiva e espera-se que Stephenie Meyer, a autora dos livros, também esteja envolvida na produção. Segundo fontes, a Lionsgate, que detém os direitos sobre a franquia, ainda não ofereceu o projeto para possíveis compradores porque prefere escolher antes o roteirista e liderar um pouco mais a produção.
De acordo com o site Hollywood Reporter, o elenco também ainda não foi escolhido e não se sabe se a série irá seguir a mesma linha narrativa dos filmes, se fará uma nova adaptação ou se será apenas um derivado.
Fenômeno cultural
Publicado em 2005, o livro “Crepúsculo” tornou-se um best-seller mundial, assim como os outros três livros seguintes da saga literária: “Lua Nova” (2006), “Eclipse” (2007) e “Amanhecer” (2008).
Kristen Stewart e Robert Pattinson em cena do filme “Crepúsculo” (Foto: reprodução/Paris Filmes/Techtudo)
Os livros contam a história de Bella Swan, uma estudante que conhece um misterioso adolescente chamado Edward Cullen. Ele é um vampiro, mas sua família não bebe sangue. Então longe de se assustar com isso, Bella acaba se apaixonando por Edward. Os dois começam a desenvolver um romance perigoso, mas ao mesmo tempo parecem ser almas gêmeas.
As quatro obras literárias foram adaptadas para cinco filmes, que também fizeram muito sucesso. Lançados entre 2008 e 2012, eles arrecadaram juntos mais de US$ 3,4 bilhões de dólares e fizeram com que os protagonistas Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner se tornassem grandes estrelas internacionais.
Foto Destaque: Imagem do elenco da saga “Crepúsculo” (Reprodução/Expresso 50)