Lançado na última quinta-feira (28), o filme chegou a 1017 salas de cinema pelo país e já bateu mais de 300 mil espectadores. Segundo dados da ComScore, entre o dia 28 de dezembro e um de janeiro, a trama arrecadou 4,4 milhões de reais, ficando atrás somente de “Aquaman 2: O Reino Perdido” (10,1 milhões de reais), nesse período.
Completando o TOP-3 no Brasil, “Mamonas Assassinas: O Filme” aparece com faturamento de 3,9 milhões de reais. O recorde de estreia nacional, até esse último final de semana, estava com “Mussum, o Filmis”, cuja bilheteria à época foi de dois milhões de reais.
Trajetórias diferentes
A comédia conta a história das filhas de Dona Márcia (Arlete Salles). Enquanto Mirian, interpretada por Ingrid Guimarães, acostumou-se com uma vida simples, familiar, no interior de Goiás, sem grandes imprevisibilidades, morando ao lado de seu marido, Jayme (Márcio Vito), e os filhos Jayme Júnior (Jaffar Bambirra) e Marcelly (Nina Baiocchi), a irmã traçou outro caminho. Mirelly, feita por Tatá Werneck, saiu cedo de casa e foi para o Rio de Janeiro. Lá, mostra uma situação luxuosa, com a amizade de famosos. Mas, na verdade, ela tem dificuldades de pagar o aluguel de um apartamento problemático e trabalha como cuidadora dos animais de estimação de artistas.
Chitãozinho & Xororó aparece em participação especial (foto: reprodução/AdoroCinema)
Iza, Marcelo Laham, Leandro Lima, Lázaro Ramos, Taís Araújo e José e Durval, do Chitãozinho & Xororó fazem participações especiais em “Minha Irmã e Eu”. Susana Garcia (Minha Mãe é uma Peça 3) foi a responsável pela direção da obra cinematográfica.
Opinião dos especialistas
Na crítica do AdoroCinema, foram dadas 3,5 estrelas de cinco e uma nota “bom”. “Esse novo longa tem todas as características para construir um sucesso”, analisa o portal.
Pelo CinePOP, o filme ganhou uma avaliação ainda melhor: quatro pontos de cinco possíveis, citando o aspecto divertido e alto astral da comédia.
Foto Destaque: o filme apresenta reviravoltas nas vidas das irmãs Mirian e Mirelly (reprodução/AdoroCinema)