Segundo a ComScore, o filme “Ainda Estou Aqui” se tornou a maior bilheteria entre as produções nacionais nos cinemas brasileiros pós-pandemia. Superando no último final de semana a marca dos R$ 47,5 milhões em bilheterias.
O filme “Ainda Estou Aqui”, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, continua em cartaz nos cinemas brasileiros e vale lembrar que o longa alcançou em menos de um mês de exibição a marca de dois milhões de espectadores.
Batendo recordes
A megaprodução brasileira já ultrapassou o filme “Wicked”, protagonizado por Ariana Grande. Somente no período entre 21 e 24 de novembro, o filme brasileiro ultrapassou 1,7 milhão de espectadores, tornando o filme dirigido por Walter Salles como o de maior público para o cinema brasileiro. Antes, essa posição pertencia ao filme “Central do Brasil”, que somando seu lançamento inicial e seus relançamentos posteriores, conseguiu reunir 1,6 mi de espectadores entre 1998 e 1999.
Divulgação do recorde crescente de espectadores do longa (Vídeo: reprodução/Instagram/@sonypicturesbr/@videofilmes_produtora/@conspiracaofilmes/@globoplay/@seltonmello/@oficialfernandatorres)
Sobre o longa
A obra é baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva, que carrega o mesmo nome “Ainda Estou Aqui”, e narra a história de vida da mãe do autor. Dona Eunice é uma mãe de cinco filhos e será interpretada por duas atrizes de peso no cinema nacional: Fernanda Torres, que aparecerá durante a maioria das cenas, e Fernanda Montenegro, que encarna a personagem nos momentos finais.
A história narra o desaparecimento em 1971 de Rubens Paiva, marido de Eunice, interpretado por Selton Mello, um engenheiro e ex-deputado que foi levado por agentes militares para depor durante o período da ditadura. Agora ela terá que lidar com a perda e seguirá se dedicando aos estudos, se tornando uma advogada e especialista em direitos indígenas.
Cenas de “Ainda Estou Aqui” (Vídeo: reprodução/Instagram/@sonypicturesbr/@omelete/@daniela_thomas_/@seltonmello/@oficialfernandatorres)
Com Fernanda Torres no papel de uma mulher que se recusa a ser vista como vítima da ditadura e que busca proteger os filhos da dor, ela exerce o papel com maestria, em uma atuação contida, porém cheia de emoção.