A revista “Variety” divulgou nesta quinta-feira (21), suas previsões para os próximos indicados ao Oscar. Conforme a revista, a grande aposta para estar entre as indicadas ao prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante” é Ariana Grande. A cantora pop vem encantando crítica e público com sua atuação como Glinda, da adaptação cinematográfica do famoso musical da Broadway, “Wicked”.
Sua parceira de filme, Cynthia Erivo, também aparece como uma possível postulante ao prêmio na categoria “Melhor Atriz”, no entanto, diferente de Ariana, Cynthia não é considerada uma das favoritas. A atriz norte-americana Mikey Madison é apontada como a favorita da categoria por seu desempenho no filme “Anora”.
Outras candidatas
Além de Ariana Grande, outros nomes aparecem como possíveis indicações para o Oscar de “Melhor Atriz Coadjuvante”. Temos Zoë Saldaña, por sua personagem no aclamado filme “Emilia Pérez”, bem como Isabella Rossellini pelo filme “Conclave”.
Saoirse Ronan, quatro vezes indicada ao Oscar, também aparece na lista por sua personagem Rita, no filme “Blitz”. E por fim, Monica Barbaro pelo longa “A Complete Unknown”.
Mais previsões
“Wicked” pode receber ao todo, segundo as previsões da revista, 12 indicações ao Oscar. Sendo o favorito para levar o grande prêmio na categoria “Melhor Filme”, além de “Melhor Direção de Arte” e de “Melhor Figurino”.
Apesar da expectativa de muitos brasileiros, Fernanda Torres não aparece na lista de possíveis concorrentes na categoria “Melhor Atriz” pelo seu desempenho no filme “Ainda Estou Aqui”. A única e última brasileira a concorrer a tal prêmio foi sua mãe, Fernanda Montenegro, em 1999, pelo filme “Central do Brasil”. Na ocasião ela foi superada por Gwyneth Paltrow.
Como uma faísca de esperança para os fãs do cinema nacional, “Ainda Estou Aqui” aparece como um dos possíveis indicados ao prêmio de “Melhor Filme Estrangeiro”. O filme francês “Emilia Pérez”, no entanto, é apontado como o longa vencedor da categoria.