Já foi se o tempo em que as redes sociais era um espaço direcionado apenas para selfies e blogs. Atualmente, as plataformas também se tornaram um lugar para “organizar e educar” as pessoas sobre a importância da sustentabilidade. Com mais de 1,4 milhões de seguidores em seu Instagram, a influenciadora Raissa Oliveira costuma dividir com seus fiéis seguidores dicas de moda, o universo fitness, mas também sua empatia com o mundo.
Para Raissa Oliveira, é muito importante que outros jovens como ela, que tem apenas 22 anos, usem sua presença digital. Além disso, dissipar preconceitos sobre os influenciadores. “De certa forma, a mídia social se transformou no ano passado não apenas como um espaço para engajar likes e views com fotos e vídeos, mas também como um espaço para organizar e educar uns aos outros”, analisa ela, que é praticante da moda circular e adora fazer customizações para renovar a peça de roupa.
“É importante sempre refletir: será que aquela peça deixou mesmo de fazer parte do meu gosto ou está precisando apenas dar uma repaginada? Se a pessoa tiver uma dose de criatividade e ir em busca dos materiais, é possível deixar resgatar a cara de nova para aquela roupa, sem sair do seu estilo, claro”, explica.
Para seguir com a essência da sustentabilidade, a sergipana frisa que a doação não é para ser feita apenas nas campanhas de agasalho no inverno, mas em qualquer época do ano. “Vamos pensar em quem está vulnerável e passando necessidades”, aconselha, relembrando também que é possível fazer trocas de roupas: “Não podemos esquecer de brechós e bazares que, muitas das vezes, oferecem um tipo de acordo em que o indivíduo deixa o que é seu usado e leva outro produto da loja”.
Para Raissa Oliveira, a existência de mídia social é fundamental para que influenciadores incentivem seus seguidores a transformarem seus hábitos em prol de um futuro melhor ”Espero que esse compartilhamento de informações deixe de ser uma mera atividade e se torne um hábito entre as pessoas”, finaliza.
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