Vantagens do Home Office; Douglas Andrade, empresário líder de vendas por aplicativo fala sobre o trabalho remoto

Roberta Rodrigues Por Roberta Rodrigues
3 min de leitura

No primeiro semestre de 2022, a empresa de tecnologia Microsoft que ocupa o ranking entre as 4 empresas que mais lucraram nos últimos dois anos, divulgou um relatório que, em 2022, mais de 58% dos brasileiros que estão empregados, preferem trabalhar em home office. 57% que estão no presencial, se tivessem a oportunidade de escolher, migrariam para o remoto, enquanto outros 51% que estão em regime híbrido, também optariam para o serviço totalmente online. Douglas Andrade é um microempreendedor que construiu sua empresa tornando-se líder de vendas por aplicativo. Segundo ele, “estamos passando por um período em que as pessoas puderam ver que são capazes de desempenhar suas habilidades não importa o lugar que estejam. Dado essa constatação, é normal o trabalhador preferir ficar mais perto da família e trabalhar no conforto de casa”, afirma.

Para muitos, o trabalho remoto tornou-se um sinal de solução para quem não sabia como se sustentar. Um dado relevante para que você se tornasse um empreendedor em potencial. Douglas Andrade conta que atualmente em sua empresa não há trabalho remoto, “os colaboradores trabalham 100% local, salvo as exceções legais que impedem a modalidade de trabalho aplicada pela empresa”, contudo, diz Douglas, “o home office veio como para ser mais uma das várias modalidades de trabalho existentes, mas o presencial não perderá o protagonismo”, diz.

Um outro dado divulgado recentemente pelo Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada aponta que 20,4 milhões de trabalhadores que estão em trabalho presencial, estão exercendo um serviço que se encaixaria 100% no formato home office. O Ipea ainda divulgou que as mulheres representam, atualmente, 58,3% do trabalho remoto. 62,6% são os de nível de escolaridade superior completo e 71,8% são os de faixa etária entre 20 e 49 anos. “Claro que algumas empresas optaram por essa modalidade e visualizaram um novo modelo de trabalho, mas grandes empresas como Apple, Google, entre outras gigantes do mercado já retornaram ao presencial por não sentirem a eficácia que tanto se imaginou”, conclui Douglas Andrade.

Foto Destaque: Reprodução.

Deixe um comentário

Deixe um comentário