Abel Ferreira diz que entende descontentamento de Zé Rafael

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Abel Ferreira (Reprodução/ Lucas Emanuel/ AGIF)

Quatro dias após o Palmeiras lamentar o segundo lugar na Supercopa Rei contra o São Paulo, a equipe retornou ao gramado na Arena Barueri para enfrentar o Ituano. Demonstrando determinação em reverter a situação, o time realizou ajustes na escalação e conquistou uma vitória crucial por 2 a 0 no Paulistão nesta quinta-feira (08). O destaque da partida foi Zé Rafael, cuja atuação foi fundamental, sendo eleito o melhor em campo e contribuindo com uma assistência decisiva para gol.

“Foi importante para nós, precisávamos dar uma resposta rápida e tivemos oportunidade de fazer isso em casa […] Sentimos muito a derrota no domingo, mas tem que sacudir a poeira. Não tem tempo nem para comemorar, quanto mais para sentir as derrotas”, afirmou Zé Rafael para a Cazé TV.


Zé Rafael durante Palmeiras x Ituano
Zé Rafael durante Palmeiras x Ituano (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

Descontentamento de Zé Rafael

No entanto, no decorrer do segundo tempo, o meio-campista foi chamado para o banco por Abel Ferreira após um lance disputado e deixou o campo claramente descontente com a decisão do treinador. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico esclareceu o ocorrido e expressou sua compreensão em relação à reação do jogador.

“O Zé saiu chateado comigo e com razão. Nosso robocop dá uma dividida, rouba uma bola, saiu, volta e o treinador ainda o tira. Eu tirei com medo que tivesse lesionado, mas felizmente não. Mas ele tem o direito de ficar chateado comigo e já disse, não vou mentir, queremos essa competição. López fez gol, Rony fez gol. Isso que queremos, que sintam que não pode adormecer. O treinador não pode adormecer. O difícil não é ganhar sempre, o difícil é ganhar de forma consistente”.

Abel Ferreira

Mudanças na escalação e resposta determinada

Para o confronto com o Ituano, Abel Ferreira optou por ajustes na formação titular em comparação com a equipe que disputou a Supercopa. Apesar de manter os três zagueiros, o treinador escolheu uma abordagem mais cautelosa, escalando três volantes – Aníbal Richard Ríos e Zé Rafael -, enquanto abdicava de um atacante, deixando apenas Flaco López como referência na frente.

Flaco López e Rony foram os responsáveis por balançar as redes, cada um deixando sua marca na partida contra o Ituano. Rony, em particular, entrou em campo como substituto durante o segundo tempo.


Flaco López comemorando seu com o Zé Rafael na partida Palmeiras x Ituano
Flaco López comemorando seu com o Zé Rafael na partida Palmeiras x Ituano (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras segue firme na liderança do Grupo B, agora somando 13 pontos e se mantendo invicto, com um registro de quatro vitórias e um empate. O próximo desafio do Verdão está marcado para a próxima segunda-feira (12), contra o Santo André, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão, a ser realizada no estádio Bruno José Daniel.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile