Abel Ferreira se reencontra com Belmonte após desentendimento e selam a paz com um abraço

Livia Uchoa Por Livia Uchoa
4 min de leitura
Pedido de desculpas é feito e paz é selada entre Abel e Beelmonte. (foto:reprodução/Globo Esporte.)

Partida entre São Paulo e Palmeiras nesta segunda-feira (29), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro é marcada por encontro entre Abel Ferreira e Carlos Belmonte. Após quase dois meses, o diretor de futebol Belmonte e o treinador palmeirense Abel Ferreira se reencontraram depois do jogo polêmico em partida válida pelo Paulistão, quando, após empate entre os times, eles se ofenderam no túnel que liga os vestiários.

O dirigente do tricolor já estava à espera de Abel. O encontro dos dois aconteceu na Zona Mista do Estádio Morumbis, onde eles se cumprimentaram e Carlos se desculpou pelas palavras proferidas na última partida de seus times, no mês de março.

A polêmica 

O caso aconteceu após a partida pelo Campeonato Paulista, onde o tricolor paulista discordou veemente sobre algumas decisões tomadas pela a arbitragem de Matheus Delgado Candançan, depois do embate ainda no túnel de acesso que junta os vestiários, Belmonte proferiu gritos ao trio de arbitragem que estava presente no local. “Safado do c…! O Abel apitou para vocês, este português de merda!”, disse ele. 

O time da barra funda, chegou a emitir uma nota oficial em seu instagram, onde classificou as falas de Carlos Belmonte ao seu técnico como xenofóbica e chegou até a pensar em levar esse caso à justiça.


Nota oficial do time do palmeiras a polêmica com diretor do São Paulo.(Foto: reprodução/Instagram/@Palmeiras)


O diretor foi denunciado e punido com multa de 50 mil, além disso ele precisou gravar um vídeo retração com um pedido público de desculpas ao Abel ferreira, a quem chamou de “português de m***”. Ele também foi proibido de frequentar estádios durante o Paulistão por um período de 30 dias.

Página virada 

Depois da confusão, foi selada a paz entre as duas figuras do futebol brasileiro e Abel comentou sobre o pedido de desculpas. “Sinceramente, estava à espera que fizesse isso, pediu desculpas, e desculpas aceitas, isso é o mais importante”, disse Abel Ferreira ao Sportv. O treinador ainda informou que a partir disso a rivalidade seria resolvida apenas em campo.


Carlos Belmonte pede desculpas a Abel Ferreira e sela a paz.( foto: reprodução/ Instagram/GE.)


“Qualquer instituição, Palmeiras ou São Paulo, são maiores do que qualquer personalidade. Fica uma boa imagem para o que deve ser o futebol, não somos perfeitos, cometemos erros e nada melhor do que reconhecê-los. Uma bela atitude, e o importante agora é o jogo. Dentro das quatro linhas somos adversários, e fora somos parceiros, trabalhamos pela valorização do futebol. Isso é maior do que qualquer coisa “.

Comentou Abel Ferreira em entrevista ao Sportv.

O jogo, que não teve grandes emoções, encerrou com um empate em 0 a 0 no choque rei e foi marcado pela paz dos dois times paulistas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário