Boca Juniors tem jogadores suspensos pela FIFA por expulsões na Copa do Mundo de Clubes

Após uma rodada invencível para os times sul-americanos na Copa do Mundo de Clubes, o Boca Juniors recebeu uma notícia que preocupa para a continuidade da participação do time na competição: Ander Herrera e Nicolás Figal estão suspensos por quatro jogos pelas expulsões no jogo contra o Benfica. Assim, além de ter que enfrentar o […]

18 jun, 2025
Foto destaque: Momento em que Figal recebeu cartão vermeho na partida contra o Benfica (Foto: Reprodução/X/@Tato_Aguilera)
Foto destaque: Momento em que Figal recebeu cartão vermeho na partida contra o Benfica (Foto: Reprodução/X/@Tato_Aguilera)
Boca Juniors tem jogadores suspensos pela FIFA por expulsões na Copa do Mundo de Clubes

Após uma rodada invencível para os times sul-americanos na Copa do Mundo de Clubes, o Boca Juniors recebeu uma notícia que preocupa para a continuidade da participação do time na competição: Ander Herrera e Nicolás Figal estão suspensos por quatro jogos pelas expulsões no jogo contra o Benfica. Assim, além de ter que enfrentar o poderoso Bayern de Munique sem os jogadores, eles podem ficar de fora caso o clube consiga avançar para a disputa do mata-mata do torneio pelo menos até as semifinais.

Relembre como foram as expulsões

As expulsões ocorreram na primeira partida do time latino na competição do novo Mundial de Clubes da FIFA. A decisão disciplinar revoltou torcedores do time argentino, já que Belotti, atacante do time português, teve pena mais branda da entidade máxima do futebol internacional e ficará suspenso por apenas dois jogos.


Figal foi expulso por entrada violenta na lateral, após portugueses terem empatado a partida (Reprodução/X/@DAZNFutbol)

A entrada de Figal em Florentino Luís do Benfica deixou o jogador com luxações no ombro. Enquanto, a expulsão de Herrera aconteceu somente por reclamação com a equipe de arbitragem sobre pênalti marcado a favor do Benfica. Belotti, que ficou com a menor pena, deu com as travas da chuteira na cabeça de Ayrton Costa, em lance que visualmente pareceu ainda mais impactante que os lances envolvendo os jogadores sul-americanos.


Lance de Belloti do Benfica causou indignação por gancho menor (Foto: Reprodução/X/@DataFutebol)

Dor de cabeça para as pedreiras a seguir

Na sexta-feira (20), o Boca Junior vai enfrentar nada mais, nada menos que o poderoso Bayern de Munique de Harry Kane. O jogo que acontecerá em Miami, no entanto, já será o primeiro teste de fogo para equipe que deseja avançar na competição. Enquanto isso, o Benfica enfrentará o Auckland City, time amador da Nova Zelândia composto por profissionais de diversas áreas e que perdeu na primeira rodada de 10 a 0.

O saldo de gols pode, assim, ser muito determinante para decidir a classificação para as Oitavas de Final. Contando que o Bayern de Munique seja o franco favorito para alcançar a primeira colocação, Benfica e Boca Juniors com penas diferentes para seus jogadores disputariam um provável segundo lugar para avançar. Apenas dois times passam para a próxima fase.

Mais notícias