Botafogo empata com Vitória em noite inspirada de Lucas Arcanjo
O Botafogo encarou a equipe do Vitória nesta quarta-feira (16), após vir de um grande resultado contra o Vasco, no último final de semana. Em caso de triunfo seria a chance do alvinegro colar nos clubes da parte de cima da tabela, ainda mais levando em conta o tropeço do Flamengo contra o Santos, em […]
O Botafogo encarou a equipe do Vitória nesta quarta-feira (16), após vir de um grande resultado contra o Vasco, no último final de semana. Em caso de triunfo seria a chance do alvinegro colar nos clubes da parte de cima da tabela, ainda mais levando em conta o tropeço do Flamengo contra o Santos, em partida disputada mais cedo, na Vila Belmiro.
Mesmo levando em conta a relevância do confronto, ambas as equipes deixaram o campo nesta noite sem balançar as redes no Rio de Janeiro.
Show de chances frustradas
Ao longo da partida, ambos os clubes acumularam uma série de boas oportunidades para abrir o placar. Vale lembrar que para o Botafogo, era a ocasião para se aproximar de Flamengo e Cruzeiro, que dividem a liderança na tabela em número de pontos, enquanto que para o Vitória, era a oportunidade de escapar da zona de rebaixamento e respirar mais aliviado na sequência do campeonato.
Para evitar a derrota e se complicar ainda mais na parte de baixo da tabela, o clube baiano contou com os milagres de seu goleiro, Lucas Arcanjo, para segurar a pressão sofrida pelo ataque faminto do glorioso ao longo dos 90 minutos.
Apesar do equilíbrio no número de finalizações, o domínio da partida era do alvinegro, que jogou em sua casa pela primeira vez desde a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Também foi o primeiro jogo de Davide Ancelotti a beira de campo no Nilton Santos, sendo sua estreia oficial, visto que seu nome só regularizado no BID como novo comandante do clube carioca na tarde desta terça-feira (15).
O clima do jogo esquentou de vez já nos minutos finais, com a maior chance da partida aos 50 minutos do segundo tempo: Gregore cruza pela direita para Cuiabano, que cabeceia na cara do gol apenas para ver o paredão rubro-negro desviar a bola para o travessão. Jogadores botafoguenses ainda reclamaram de um possível toque de mão no último lance do confronto.
Briga pela parte de cima
No momento, o Botafogo permanece em 6º lugar na tabela, com 22 pontos conquistados em 13 jogos. Está a 5 pontos de Flamengo e Cruzeiro, ambos com 27 pontos e que lideram a competição, com o rubro-negro na frente em virtude do saldo de gols em relação a equipe mineira.
Esta foi apenas a segunda atuação do filho de Carlo Ancelotti diante do alvinegro, que apesar do estilo de jogo ter recebido uma chuva de elogios na partida do último sábado (12), hoje foi alvo de criticas por parte de alguns comentaristas, alegando que a equipe “tocava a bola de forma burocrática e não se arriscava na hora de finalizar”.
Coletiva de Davide Ancelotti após a partida (Vídeo: reprodução/Instagram/@ge.globo)
Com foco total em permanecer entre os melhores colocados, agora a próxima missão do glorioso no campeonato será contra o Sport (Recife), no próximo domingo (20), jogando fora de casa, na Ilha do Retiro. Os pernambucanos são os atuais ‘lanternas’ da tabela, com apenas 3 pontos conquistados ao longo de toda a competição.
