Após a derrota para as japonesas, o Brasil tinha uma dura missão de jogar contra as atuais campeãs mundiais para avançar direto na olimpíada. A Seleção Brasileira acabou sendo derrotada pelas espanholas por 2 a 0.
O Brasil jogou com uma a menos, nos acréscimos da primeira etapa, Marta acabou sendo expulsa por atingir a cabeça da adversária em disputa de bola. A camisa 10 chorou na saída de campo e foi consolada pelas companheiras de time.
Marta saí aos prantos após expulsão (Reprodução/Instagram/ge.globo)
Espanha joga melhor e não gera chances ao Brasil
A Espanha adiantou as suas linhas e sufocou as adversárias durante a partida. Com menos de três minutos, a Espanha obrigou Lorena a fazer uma defesa importante no chute de Castillo. A goleira brasileira foi um dos destaques no jogo, interceptando e fazendo defesas difíceis.
A melhor oportunidade do Brasil foi aos nove, Ludmila cruzou a bola na grande área, desviou na Codina e acertou a trave.
As espanholas abriram o placar com Lúcia García, porém o lance foi invalidado por impedimento de Guijarro. Aos 25 minutos, a bola sobrou na pequena área após cobrança de escanteio para a Espanha e no bate e rebate, Antônia acabou salvando o Brasil em cima da linha. No lance seguinte, Lorena se esticou para fazer a defesa.
Na segunda etapa o Brasil teve duas oportunidades de gol logo no início, mas foram ineficientes na hora da tomada de decisão.
A partir dali, a Espanha voltou a tomar conta do jogo. O gol da Espanha saiu aos 23 minutos, com Castillo marcando após Lorena dar rebote no cruzamento de Caldentey.
Lorena jogou no sacrifício e mesmo assim continuou fazendo ótimas defesas. O Brasil não levava perigo às espanholas, a Espanha teve diversas oportunidades para ampliar o placar, e só foi no final dos 16 minutos acrescidos na segunda etapa que a craque Putellas, num chute de fora, acertou o ângulo que a Espanha conseguiu ampliar.
Brasil consegue a classificação para às quartas
A confirmação da classificação brasileira aconteceu no jogo entre Austrália e Estados Unidos. As norte-americanas venceram as australianas por 2 a 1. Bastava apenas um tropeço da Austrália para o Brasil se classificar.
A Seleção Brasileira enfrenta a França, velha conhecida das meninas do Brasil e anfitriã da olimpíada. Elas se enfrentaram na última Copa do Mundo, com vitória francesa na fase de grupos. O confronto será no próximo sábado (3), às 16h (horário de Brasília).