Principal contratação do Al-Nassr não apenas na temporada, mas a maior do futebol da Arábia, Cristiano Ronaldo levou o prêmio de melhor jogador da Liga Saudita no mês de fevereiro, a divulgação foi feita hoje (28) pela organização da competição.
Jogando um mês completo pela primeira vez desde a sua chegada em dezembro, o português se destacou ao balançar as redes oito vezes e dar duas assistências em apenas quatro jogos do clube no mês de fevereiro. Ao todo são cinco jogos pelo Campeonato Saudita e um pela Supertaça Saudita.
Como já era esperado, Cristiano Ronaldo se adaptou rápido ao novo time e principalmente ao estilo de jogo, consequentemente, os gols do camisa 7 começaram a sair tornando-o o principal jogador da equipe saudita.
Cristiano Ronaldo eleito o jogador do mês na Liga Saudita. (Divulgação/Twitter via @AlNassrFC
Cristiano já é o quarto artilheiro da competição, ficando atrás de Anderson Talisca, companheiro de equipe (13), Carlos Junior (12), do Al-Shabab, e o marroquino Hamdallah (11), do Al-Ittihad. Além da bela fase do jogador, o time também permanece na liderança do campeonato, somando 43 pontos, dois a mais que o rival Al-Ittihad, que está na vice-liderança.
O primeiro gol do português na Arábia, foi no empate em 2 a 2 contra o Al Fateh. Em seguida, ele fez os quatro gols da vitória contra o Al-Wehda, fazendo o que conhecemos no futebol como “poker”, que é quando um jogador faz quatro gols em um mesmo jogo. Deu duas assistências contra o Al-Taawon, ajudando o time a vencer por 2 a 1 e fez mais um hat-trick na carreira, agora contra o Damak.
Cristiano participou de 77% dos gols do Al-Nassr, aos 38 anos, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro do futebol mundial na atualidade com 827 gols em 1153 jogos.
O brasileiro Marcelo Grohe, que atualmente defende o Al-Ittihad, levou o prêmio de melhor goleiro; e o espanhol Vicente Moreno, do Al-Shabab, ficou com o de melhor treinador.
Foto Destaque: Cristiano na comemoração de um de seus gols contra o Damak. Divulgação/Twitter via @AlNassrFC