Eleições para presidência do Corinthians: conheça os candidatos

Caroline Barbosa Por Caroline Barbosa
3 min de leitura

As eleições para eleger o novo presidente do Corinthians acontecerá no dia 25 de novembro, no clube social Parque São Jorge, às 17h, e somente associados do clube têm direito ao voto. Elegerão também membros do Conselho Deliberativo do clube, sendo 8 chapas com 25 pessoas. 

Candidatos para a 32º presidência do Corinthians

As duas pessoas que estão na disputa pela presidência do clube são André Luiz Oliveira, de 63 anos, atual presidente da Comissão de Ética e Disciplina do clube, e Augusto Melo, de 59 anos, que se candidata pela segunda vez. Ambos receberam uma lista com 25 perguntas sobre assuntos da gestão do Corinthians: categorias de base, departamento de futebol, finanças, Neo Química Arena, dentre outros.

Atualmente, o clube paulista tem 12 mil sócios aptos para votar este ano, porém a previsão é de que apenas 4 mil decidam o próximo presidente e a formação do Conselho Deliberativo. Os candidatos têm respondido e dado entrevistas sobre os planos para o clube caso vençam as eleições.

André Luiz falou sobre o direito ao voto: “O caminho natural para garantir o direito ao voto ao fiel torcedor é montar uma comissão que crie uma discussão no clube, com regras estabelecidas para a participação deles no processo eleitoral”, afirmou ao ge.com. Também falou sobre planos de melhoria para o clube, como o Parque São Jorge: “Aumento das vagas de estacionamento; com a construção de um prédio vertical; criação de Espaço Pet; viabilizar acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD) nas piscinas“. André também comentou sobre a manutenção de equipes de alto rendimento, como basquete e futsal, ampliar os torneios associativos e um projeto de colônia de férias no Parque São Jorge para filhos de associados do clube.


Torcida Corinthiana (Foto: Reprodução/Marco Galvão/Fotoarena/Sipa USA)


Projetos e votação

Já Augusto Melo tem um projeto diferenciado, o “Shop Park São Jorge”, que irá visar ser um shopping center exclusivo para os torcedores, com parque temático e um hotel que conta as histórias e cultura do clube.

Sobre a votação, Augusto afirmou que os torcedores deveriam ter o direito ao voto, e esse momento irá chegar: “Mais cedo ou mais tarde o fiel torcedor vai ter que ter direito (ao voto). Isso não depende do presidente; vai depender do Conselho, depois da assembleia geral, mas meu voto tem peso. Vamos tentar trabalhar para que o fiel torcedor tenha direito ao voto”, afirmou.

Também haverá mudança na forma de voto que será realizada, com urnas eletrônicas, com equipamentos do Tribunal Regional Eletoiral de São Paulo (TSE-SP). O órgão irá fornecer funcionários para coordenar o processo.

Foto destaque: André Luiz Oliveira e Augusto Melo disputarão as eleições da presidência (Reprodução/ge.com)

Deixe um comentário

Deixe um comentário