Filipe Toledo sai do mar carregado após eliminação na WSL

O atleta Filipe Toledo foi derrotado nas oitavas de final do Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial da WLS, e está eliminado. O atleta ainda sofreu uma lesão no joelho e precisou ser carregado até a área médica do evento para receber os primeiros atendimentos. Felizmente não foi diagnosticado nenhuma lesão grave e Filipinho […]

03 jul, 2023

O atleta Filipe Toledo foi derrotado nas oitavas de final do Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial da WLS, e está eliminado. O atleta ainda sofreu uma lesão no joelho e precisou ser carregado até a área médica do evento para receber os primeiros atendimentos. Felizmente não foi diagnosticado nenhuma lesão grave e Filipinho deve seguir normal o cronograma da temporada.


Filipe Toledo sai do mar carregado após eliminação na WSL

Filipe Toledo (Foto:Reprodução/Instagram/@filipetoledo)


A derrota foi para o também brasileiro Jadson André, de 33 anos, nesta sexta-feira. Com um mar mais desafiador, Toledo liderou o placar por quase toda a bateria, com ondas de 5,50 e 4,90 pontos. Jadson decidiu arriscar ondas mais difíceis e a recompensa veio nos minutos finais, com ondas de 5,90 e 5,17 pontos.

Filipinho foi para o tudo ou nada nos últimos segundos que lhe restavam, tentou um aéreo e não fez uma boa aterrissagem, quando sentiu o joelho direito. Após a vitória, Jasdon subiu para acompanhar o amigo nos exames e falou sobre: “Foi durante a última onda dele, quando tentou dar um aéreo e acabou pousando com a onda explodindo embaixo dele.”

Apesar da derrota, Felipe Toledo garantiu a liderança da competição. Do outro lado da moeda, que momento vai vivendo o Potiguar Jadson André, segundo melhor brasileiro no ranking do Challenger, a segunda divisão da WSL. A boa fase fez com que o atleta fosse chamado de última hora para completar vaga deixada por nada mais nada menos que Kelly Slater, lesionado.


Filipe Toledo sai do mar carregado após eliminação na WSL

Jadson André em Saquarema (Foto:Reprodução/WSL)


Chegou sem sentir a pressão e já deixou para trás os dois melhores surfistas do mundo no momento. Antes de Flipe Toledo, Jadson havia vencido, na repescagem, o americano Griffin Colapinto.

O Brasil terá três representantes nas quartas de final, sendo eles: Samuel Pupo, Jadson André e Yago Dora. Jadson enfrenta Yago Dora, o que garante ao Brasil, pelo menos, um representante nas semifinais.

Foto Destaque: Felipe Toleto sendo carregado após se lecionar. Divulgação/WSL.

Mais notícias