Após a derrota do Flamengo no jogo de ontem por 3×0 contra o Athletico PR na volta do Campeonato Brasileiro, o treinador Jorge Sampoli foi muito criticado pela torcida. Com isso, o atacante Gabigol saiu em defesa do treinador, falando que ele é a cara do Flamengo e que podem conquistar a Copa do Brasil com o apoio da torcida.
Um dos motivos que deixou a torcida descontente com o treinador foi a escalação de David Luiz, que é um zagueiro, como volante. Outra escalação que irritou os torcedores do clube carioca foi o Thiago Maia de lateral esquerdo, pois, entre os laterias, um estava suspenso e outro se machucou no dia.
Já é a segunda vez que o Flamengo é goleado após uma data Fifa. Anteriormente, perdeu de 4×0 para o Red Bull Bragantino fora de casa.
O jogo da temporada
No domingo (17), às 16 horas, o Flamengo tem o jogo mais importante desta temporada para os rubros negros, enfrentando o São Paulo pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
O atacante do clube carioca, Gabigol, falou que o time precisa da torcida neste exato momento, pois o clube não está passando por um bom momento, e que acredita muito no título, como aconteceu na Libertadores de 2019, em que o próprio atacante virou o jogo faltando 3 minutos para a partida acabar, fazendo a torcida do Flamengo ir à loucura.
Expectativas
Caso o Flameno não ganhe a Copa do Brasil, é provável que o treinador seja demitido, tendo em vista já não haver mais clima para o treinador ficar, desde quando ocorreu o caso de agressão com o Pedro.
Sampaoli (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press)
“Acho que o clima tem que ser positivo, a gente queria vencer. Se eu não me engano, o São Paulo também perdeu. Eles não ganham há um bom tempo no Brasileiro, tenho certeza que vão vir motivados para ganhar no Maracanã, como a gente também. Acho que é relembrar esses momentos, que a torcida do Flamengo já nos apoiou assim, compareceu, nos empurrou, e fez com que a gente fosse campeão”, disse Gabigol.
Além do clube carioca ter perdido a partida, o próprio Gabigol, que deu entrevista, foi expulso por uma cotovelada no rosto de um adversário.
Foto Destaque: Aquecimento de Gabigol, do Flamengo, no Kleber Andrade. Reprodução/Wagner Chaló/GE