Gary Neville critica postura de Cristiano Ronaldo: “Tem que melhorar”

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
4 min de leitura

Cristiano Ronaldo segue dando o que falar fora das quatro linhas. O nome do astro português voltou à tona após a vitória por goleada da seleção portuguesa sobre a Suíça, por 6 a 1, em jogo das oitavas de final da Copa do Mundo, na última terça-feira (6). Cristiano iniciou a partida no banco de reservas por conta de um suposto atrito com o técnico do time Fernando Santos e só foi a campo no segundo tempo, quando a vitória já estava bem encaminhada.

O atleta foi criticado pelo ex-jogador de futebol Gary Neville e agora comentarista na rede de televisão inglesa ITV. O ex-jogador do Manchester United e da seleção da Inglaterra disse que Cristiano Ronaldo precisa melhorar a sua postura com os colegas do plantel. Neville também citou as recentes saídas do jogador português da Juventus e do Manchester United.

Eu não ficaria surpreso se ele entrasse esta noite e marcasse o gol da vitória, mas a petulância, as batidas de pé, a cara emburrada… Isso tem que parar porque não cai bem para ele. O legado dele está feito, está protegido como um dos melhores de todos os tempos. Mas a curto prazo, ele tem que melhorar. O treinador da Juventus estava errado? O do Manchester United? O de Portugal também está errado? São três deles agora que fizeram a mesma coisa com o Cristiano“, disse o ex-jogador inglês em aspas reproduzidas pelo site ge.globo.


Cristiano Ronaldo comemora gol da seleção de Portugal com os companheiros de equipe (Foto: Reprodução/Twitter)


Gary Neville acredita que a atitude do técnico português ao barrar Cristiano Ronaldo entre os titulares foi a correta. Para ele, a relação antiga de Fernando Santos com o jogador é fator importante nesse processo.

Este é um treinador que tem uma relação fantástica com o Cristiano Ronaldo há oito anos e tem muitos fãs do Cristiano que não estão dispostos a dizê-lo a verdade. E eu acho que ele precisa ouvir a verdade, de que está se tornando um tanto mal-acabado este final“, concluiu Neville.

Após o confronto contra a Suíça, Fernando Santos foi questionado sobre o possível atrito dele com Cristiano. O treinador negou haver desavenças entre os dois e ressaltou a amizade que tem com o astro.

Não há nenhum problema entre o Fernando Santos e o capitão da seleção. Somos amigos há muitos anos e as coisas não nos afetam. Os treinadores tomam decisões. Eu já expliquei, essa parte ficou completamente sanada e ele deu um exemplo de grande capitão“, afirmou o treinador.

Quartas de final da Copa do Mundo

Após a histórica vitória por 6 a 1 sobre a Suíça, Portugal volta a entrar em campo no próximo sábado (10), contra o Marrocos, no estádio Al Thumama, às 12 horas (horário de Brasília), pelas quartas de final da competição.

 

Foto destaque: Gary Neville e Cristiano Ronaldo. Reprodução/Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário