O Grande Prêmio de Fórmula 1 desse fim de semana nos Estados Unidos foi histórico, com cerca de 400 mil fãs ao longo do fim de semana, superou a antiga marca de Silverstone, de 351 mil fãs para o GP da Inglaterra de 2019, o evento pode ser o maior do planeta após a pandemia.
Welcome back everyone! ????
It was fantastic to see over 400,000 fans join us across the weekend for some brilliant racing ????
We’re blown away by the support, and we hope you all enjoyed the show ????#USGP ???????? #F1 pic.twitter.com/wqlBetMYQX
— Formula 1 (@F1) October 25, 2021
Os primeiros dois dias do grande evento tiveram aproximadamente 120 mil pessoas nas arquibancadas do Circuito das Américas, na cidade de Austin. Porém a organização adicionou mais ingressos a venda para o domingo de corrida, onde Max Verstappen terminou em primeiro lugar, o astro Lewis Hamilton na segunda colocação e Sergio Pérez fechando o pódio em terceiro.
https://inmagazine.com.br/post/Neymar-se-irrita-apos-ser-substituido-em-jogo-do-PSG
https://inmagazine.com.br/post/Atletico-MG-amplia-vantagem-e-ve-Flamengo-se-distanciar-na-tabela
https://inmagazine.com.br/post/Vasco-da-Gama-anuncia-nova-parceria-com-a-PixBet
O diretor da pista, Bobby Epstein, citou a importância do evento, e disse que esse pode ter sido o maior após a crise de Covid-19. ”Eu acredito que seja o maior evento nos EUA em um bom tempo. Creio que tenha sido o maior evento esportivo no mundo neste momento, já que os jogos olímpicos não tiveram público, infelizmente.”
O CEO, da McLaren, Zak Brown, citou os esforços feitos pela F1 e fez elogios sobre o evento: O público aqui foi fenomenal. Ainda não estamos de volta ao normal, e por isso usamos máscaras, mas certamente parece um grande passo adiante. A F1 é melhor consumida quando temos centenas de milhares de pessoas nos circuitos e foi isso que tivemos aqui, então estou muito feliz com a atmosfera da cidade.
Foto destaque: Recorde de público na história da F1. Reprodução/Twitter F1.