Ime Udoka, técnico dos Celtics, é suspenso por 1 ano da franquia

Bruno Gama Por Bruno Gama
3 min de leitura

Vice-campeão com a equipe na última temporada, o treinador violou as diretrizes do clube após ter relações íntimas com uma funcionária da comissão técnica. Udoka é casado com a atriz e diretora Nia Long, com a qual tem um filho.

Na noite de quinta-feira (22), o Boston Celtics anunciou a suspensão do técnico por violar as diretrizes internas. Com a decisão, Udoka ficará de fora de toda a temporada 2022/23 da NBA.

‘’Quero pedir desculpas aos jogadores, fãs, à organização inteira dos Celtics e à minha família por desapontá-los. Peço desculpas por colocar o time nessa situação difícil e aceito a decisão. Por respeito aos envolvidos, não me pronunciarei mais sobre o caso’’, disse Udoka, em comunicado.

Em nota emitida pelo Twitter, os Celtics comunicaram que outras medidas serão tomadas em breve. Na próxima semana o elenco se reapresenta para a pré-temporada. A primeira partida da campanha será no dia 18 de outubro, onde fará o clássico contra o Philadelphia 76ers.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”zxx” dir=”ltr”><a href=”https://t.co/ySo5wGKrfX”>pic.twitter.com/ySo5wGKrfX</a></p>&mdash; Boston Celtics (@celtics) <a href=”https://twitter.com/celtics/status/1573120786403102723?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Comunicado oficial da equipe Boston Celtics (Foto: Reprodução/Twitter)


Em seu primeiro ano como treinador da NBA, Udoka liderou o time ao título da Conferência Leste de 2022. Na final da competição, ficou com o vice-campeonato, perdendo por 4 a 2 para o Golden State Warriors.

Em sua trajetória antes de assumir a posição, teve passagens como assistente técnico no San Antonio Spurs, do seu mentor Greg Popovich, onde ficou sete anos. Nessa mesma função, também trabalhou no Philadelphia 76ers e no Brooklyn Nets, ambos por um ano.

Os primeiros meses de Udoka como treinador principal deixaram a desejar, o time veio a desencantar a partir de janeiro e arrancou até a grande final. Os Celtics não venciam o Leste desde 2010.

Para a temporada 2022/23, os Celtics se reforçaram na agência livre e trouxeram nomes de peso como Danilo Galinari e Malcolm Brogdon. Além deles, chegaram para compor a elenco JD Davison, Mfiondu Kabengele e Noah Vonleh. O brasileiro Bruno Cabloco estava na briga por uma dessas vagas, mas acabou sendo dispensado pela equipe.

 

Foto em destaque: Ime Udoka em uma partida pelo Celtics Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile