Quem imaginou que a partida entre Inglaterra e Haiti complicada? Aconteceu. As haitianas levaram dificuldades para uma das seleções favoritas ao título. Porém, as inglesas conseguiram sair com o triunfo importante para a classificação no grupo D, que também conta com Dinamarca e China.
Inglesas ficam com a bola, mas só conseguem furar o bloqueio em pênalti
A primeira chance do jogo veio através da pressão na saída de jogo das inglesas. Louis Batcheba roubou, cruzou e a zaga afastou para escanteio. Aos 13, o Haiti chegou novamente com perigo após Borgella chutar cruzado e a bola passar com perigo ao gol de Mary Earps.
Aos 16, o VAR chamou para possível pênalti para a Inglaterra após Pierre-Louis pisar em Chloe Kelly, mas a juíza Emikar Calderas acabou não assinalando a penalidade máxima. Porém, o pênalti veio cinco minutos depois, após Lucy Bronze ser lançada na área e Louis impedir o andamento da jogada com as mãos.
Stanway abre o placar para a Inglaterra. Foto: Getty Images
Na cobrança, Stanway cobrou, a goleira Théus defendeu e o VAR chamou novamente após a goleirona se adiantar no momento da cobrança. Na segunda tentativa, Stanway cobrou da mesma forma, conseguindo deslocar a goleira e abrindo o placar para a Inglaterra.
Haiti aparece com perigo
Na segunda etapa, o Haiti voltou e começou a surpreender e teve diversas chances de empatar. Aos cinco, Earps foi a responsável por impedir o empate haitiano após fazer uma grande defesa em chute de Dumornay. Aos 13, Russo resondeu para a Inglaterra, mas a goleira Théus apareceu novamente, impedindo as inglesas de avançarem no placar.
Melchie Dumornay foi o destaque do Haiti na estreia da Copa do Mundo. Foto: Reprodução/FIFA
Já nos minutos finais, o Haiti se mostrou vivo no jogo e chegou mais uma vez. Éloissant saiu de cara com Mary Earps, finalizou bem, mas viu a goleira operar um verdadeiro milagre no Suncorp Stadium. Embora com mais finalizações, a Inglaterra acabou pecando nas finalizações e esbarrando na goleira haitiana, mas conseguiu garantir os três pontos na estreia.
Agenda
As seleções inglesas e haitianas voltam a campo no próximo dia 28, quando enfrenta a Dinamarca, às 5h30 (de Brasília). Já o Haiti enfrentará a China, também no dia 28, às 8h (de Brasília). Antes, as dinamarquesas enfrentam a seleção da China na manhã deste sábado, às 9h (de Brasília).
Foto Destaque: Inglaterra comemora único gol feito contra o Haiti. Reprodução/England