Nesta segunda-feira (18), o Corinthians enfrenta o Grêmio em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com previsão de início às 21h (horário de Brasília), dentro da Neo Química Arena. Luan Guilherme é um dos personagens do duelo, podendo ter uma oportunidade contra o seu antigo clube.
Mesmo pedindo para ser reintegrado ao elenco de Vanderlei Luxemburgo, o meia-atacante nunca chegou a estar dentro dos planos do alvinegro paulista, recebendo poucas chances na equipe principal. Sendo assim, o atleta retornou ao tricolor gaúcho, clube em que viveu o auge da sua carreira, a pedido do técnico Renato Portaluppi.
Caso com o Corinthians
O jogador nunca teve uma boa relação com a torcida corinthiana, mas as coisas foram tomando uma proporção maior após o retorno de empréstimo com o Santos. Grande parte dos torcedores queriam a rescisão de contrato do seu antigo camisa 7, chegando a ameaçar e agredir o atleta para que o desejo fosse atendido.
Corinthians vs Grêmio (Foto: Reprodução/Instagram/@gremio)
Três semanas após o polêmico caso de agressão dos torcedores em um motel de São Paulo, Luan finalizou o seu vínculo com o Corinthians e foi anunciado no Grêmio. A expectativa é de que o meia-atacante ganhe alguns minutos em campo contra o seu ex-clube, mesmo que não seja escalado como titular para o confronto.
Readaptação no Grêmio
Após a chegada ao tricolor gaúcho, Luan Guilherme precisou passar por um período de treinamentos isolados para voltar a ganhar ritmo de jogo, já que estava há um bom tempo sem atuar em uma partida oficial. O camisa 7 demorou 12 dias para reestrear pelo Grêmio, retornando em vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense.
Ao todo, Luan já contabiliza três jogos com o Grêmio desde a sua volta, somando 46 minutos em campo. Apesar disso, o preparador físico Reverson Pimentel já falou sobre a evolução física do atleta, que foi avaliado de forma positiva nos treinamentos individuais do clube.
Foto destaque: Luan com a taça da Libertadores. Reprodução/Instagram/@luanguillherme