O Manchester United emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (14), sobre as declarações polêmicas de Cristiano Ronaldo em uma entrevista divulgada no último domingo (13). Na nota, o time inglês sinaliza que dará respostas sobre as falas do jogador em breve.
“O Manchester United observa a cobertura da mídia sobre uma entrevista de Cristiano Ronaldo. O clube considerará sua resposta depois que os fatos estiverem estabelecidos. Nosso foco continua sendo a preparação para a segunda metade da temporada e a continuidade do ímpeto, crença e união que estão sendo construídas entre os jogadores, treinador, staff e torcedores”, diz a nota.
As declarações de Cristiano Ronaldo foram feitas no programa britânico “Piers Morgan Uncensored”. Durante a entrevista, o atacante afirmou que pessoas do clube tentaram forçar sua saída do Manchester United, e que se sentia traído. O jogador português mencionou Erik Ten Hag, técnico do time, e Ralph Rangnick, treinador do Manchester United na temporada passada.
Cristiano Ronaldo criticou o atual comandante do time, usando a palavra “respeito”. Na derrota de 6×3 do Manchester United para o Manchester City, Ten Hag justificou ter deixado o atacante português no banco de reservas em respeito a sua carreira.
“Eu não o respeito porque ele não mostrou respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou te respeitar”, afirmou CR7.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>"I feel betrayed."<br><br>EXCLUSIVE: Cristiano Ronaldo tells Piers Morgan he feels like he's being forced out of Manchester United in an explosive interview.<br><br>90 Minutes with Ronaldo. Wednesday and Thursday at 8pm on TalkTV.<a href=”https://twitter.com/Cristiano?ref_src=twsrc%5Etfw”>@cristiano</a> | <a href=”https://twitter.com/piersmorgan?ref_src=twsrc%5Etfw”>@piersmorgan</a> | <a href=”https://twitter.com/TalkTV?ref_src=twsrc%5Etfw”>@TalkTV</a> | <a href=”https://twitter.com/hashtag/PMU?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#PMU</a> <a href=”https://t.co/nqp4mcXHB0″>pic.twitter.com/nqp4mcXHB0</a></p>— Piers Morgan Uncensored (@PiersUncensored) <a href=”https://twitter.com/PiersUncensored/status/1591913800508350464?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 13, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Cristiano Ronaldo em entrevista exclusiva para o “Piers Morgan Uncensored” (Reprodução/Twitter)
O jogador estaria buscando um novo clube para competir na Champions League, já que o Manchester United não conseguiu se classificar.
“Como Picasso disse, é preciso destruir para reconstruir. Se começarem por mim, isso não é um problema. Um clube desse tamanho deveria estar no topo, mas não é o caso. Não tem desculpa”, disse o português.
No início da temporada, sob o comando de Tan Hag, Cristiano Ronaldo ficou mais partidas no banco de reservas do que dentro de campo, por perder a pré-temporada do clube. O atacante chegou a ser afastado por depois de abandonar o jogo contra o Tottenham antes do fim do jogo, após se recusar a entrar na partida durante o segundo tempo.
Foto destaque: Cristiano Ronaldo. Reprodução/Instagram.