Marrocos faz história ao vencer a Coreia do Sul na Copa do Mundo Feminina

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
3 min de leitura

Conhecido como o principal evento envolvendo o futebol, a Copa do Mundo se tornou algo que estamos acostumados a vivenciar momentos históricos, onde acontecimentos desse tipo costumam acontecer com certa frequência. E na madrugada deste domingo (30), em partida válida pelo Grupo H, Marrocos viveu um belo capítulo ao derrotar a Coréia do Sul por 1×0, vencendo pela primeira vez em mundiais e consequentemente, conquistando os pontos iniciais dentro da competição.



Jraidi marcou o primeiro gol marroquino em Copas do Mundo (Foto: Reprodução/gettyimages)


Um momento histórico

O lance que marcou a partida no Estádio Hindmarsh, na Austrália, não demorou muito para acontecer e logo aos 5 minutos, Jraidi aproveitou o cruzamento feito por Amani e conseguiu cabecear no fundo das redes da goleira Jung Kim. O tento histórico das estreantes em mundiais tornou a jogadora marroquina como a primeira a marcar pela seleção em Copas do Mundo femininas. Depois de sair em desvantagem logo no começo do confronto, a Coreia do Sul tentou dominar as ações, mas assim como suas adversárias, tiveram muita dificuldade em finalizar com qualidade, principalmente para as sul-coreanas que não exigiram muitas intervenções da arqueira Er-Rmichi.



Jogadoras marroquinas e sul-coreanas durante a partida (Foto: Reprodução/gettyimages)


Muitos erros nas conclusões

Depois do intervalo, a Coreia do Sul teve algumas alterações e também mudaram sua escalação ao longo do segundo tempo, tentando melhorar o desempenho na hora de concluir ao gol, porém a dificuldade nas finalizações seguiu presente. Com uma superioridade no seu sistema defensivo, as marroquinas não tiveram dificuldades em neutralizar as adversárias e bloquearam a maioria das investidas asiáticas. Apesar de muita intensidade das jogadoras, a pontaria não foi tão efetiva, rendendo apenas dois chutes certos, ambas da seleção africana.

O resultado histórico das marroquinas não só marcaram a vitória inicial em Copas do Mundo, também tornou a zagueira Nouhaila Benzina como primeira jogadora a usar um Hijab (vestimenta da doutrina islâmica) em mundiais. Com o triunfo, a seleção africana segue viva na competição, empatada na pontuação de Alemanha e Colômbia, porém perdendo apenas no saldo de gols. Para as sul-coreanas, a situação fica bem mais complicada, dependendo de uma vitória no outro confronto pela segunda rodada para não se despedirem de forma antecipada. As asiáticas voltam a jogar na próxima quinta-feira (03) contra as alemãs, enquanto as colombianas encaram Marrocos.

Foto Destaque: Jogadoras marroquinas comemoram durante a partida. Reprodução/Gettyimages

Deixe um comentário

Deixe um comentário