Lionel Messi, capitão e camisa dez da seleção argentina, fará a sua quinta participação em Copas do Mundo na edição do Catar, em 2022. A estreia do craque será nesta terça-feira (22), às 7h (de Brasília), em partida contra a Arábia Saudita, duelo válido pela primeira rodada do Grupo C.
No auge dos seus 35 anos, o argentino concedeu uma entrevista coletiva, em Doha, afirmando a real possibilidade de estar jogando o Mundial pela última vez em sua carreira.
“Me cuidei e trabalhei como em toda minha carreira. Certamente é minha última Copa e a última oportunidade de conquistar esse grande sonho que temos”, comentou Messi.
Além disso, o camisa dez exaltou o carinho de seus fãs mundo afora, e agradeceu às pessoas que torcerão para a seleção argentina por conta dele.
“É lindo que muitas pessoas que não são da Argentina torçam pelo nosso título por mim. Por onde passei, sempre recebi muito carinho e fico muito feliz que tenha tanta gente que goste de mim”, ressaltou o argentino.
Messi em concentração com a seleção argentina (Foto: Reprodução/Instagram)
Messi também falou um pouco sobre o seu sentimento, e a sua motivação em jogar mais uma Copa do Mundo com o seu país, além do desejo de apenas desfrutar o momento.
“O que me motiva é o sonho, a esperança de tentar uma vez mais e nunca desistir. Não podemos pensar no que aconteceu, temos que tentar e tentar o que queremos. É difícil neste momento fazer com que os jovens entendam que é preciso aproveitar o momento, isso aconteceu muito comigo. Uma Copa é sempre especial e você não sabe se um dia vai repetir. É sempre bom aproveitar as pessoas e as partidas”, relatou o capitão argentino.
Em sua quinta participação no torneio (2006, 2010, 2014 e 2018), Lionel Messi tem condições de se tornar o jogador com mais partidas em Copas do Mundo. O camisa dez possui 19 jogos, e poderá chegar aos 26, caso chegue até a final, superando Lothar Matthaus, atual recordista com 25 atuações.
Foto destaque: Lionel Messi com a camisa da Argentina. Reprodução/Instagram