Nesta segunda-feira (13), a Argentina conseguiu a primeira vaga de finalista da Copa do Mundo do Catar. Em uma grande atuação de Lionel Messi e companhia, além da vitória relativamente tranquila sobre a Croácia, com um placar de 3 a 0, os hermanos agora esperam o vencedor do duelo entre França e Marrocos, para realizar a decisão final no domingo, às 12h (de Brasília) na arena Lusail Iconic Stadium.
Após oito anos, Messi concorre, mais uma vez, ao único título que ainda falta na sua galeria de troféus. Com a classificação da seleção argentina, o capitão se emocionou durante entrevista rápida na saída do gramado, ao falar sobre a trajetória no torneio, e aproveitou para agradecer o apoio de seus torcedores.
“Estou muito emocionado de ver isso, ver as pessoas com as suas famílias aqui. Durante a Copa foi incrível o que vimos. Começamos perdendo, mas estávamos confiantes do que este grupo poderia fazer e pedi para confiarem na gente. Sabia o que poderíamos fazer. Vamos jogar mais uma final, a Argentina está em mais uma final de Copa do Mundo e vamos desfrutar isso”, declarou o camisa 10.
Messi eleito o melhor em campo (Foto: Reprodução/Instagram)
Mais uma vez, Lionel Messi foi nomeado o “craque do jogo”, em uma partida dessa Copa do Mundo. Em seis rodadas do Mundial, o argentino recebeu o prêmio cinco vezes, sendo disparado o jogador com mais premiações nessa edição. Além disso, se tornou o jogador que mais vezes foi eleito o melhor em campo, com novo formato do torneio, superando Cristiano Ronaldo, que na primeira rodada desta edição, era o dono do recorde.
Por falar em recorde, Messi também se igualou a Lothar Matthaus, como o atleta com mais partidas em Copas do Mundo. Ao todo são 25 atuações, mas o capitão da seleção argentina ainda terá mais um jogo pela frente, totalizando 26 participações, sendo o recordista isolado.
Desde a sua primeira aparição em Mundiais, no ano de 2006, Messi somou 11 gols marcados, além de oito assistências. Somente nessa edição do torneio, já fez cinco gols e serviu três assistências, quase metade dos seus números nas quatro Copas anteriores.
Foto Destaque: Lionel Messi comemorando gol. Reprodução/Instagram