Em uma nova etapa dentro da sua carreira, Neymar estreiou oficialmente vestindo as cores do Al-Hilal nessa sexta-feira (15), em jogo válido pela sexta rodada da Liga Saudita. O camisa 10 brasileiro começou o confronto frente o Al-Riyadh no banco de reservas, sendo promovido pelo português Jorge Jesus aos 17 minutos da segunda etapa no lugar do conterrâneo Michael. Com o novo contratado em campo, sua nova equipe acabou goleando o adversário pelo placar de 6 a 1, além do craque ter participado de pelo menos quatro gols.
Neymar com o sérvio Sergej Milinkovic-Savic. (Foto:Reprodução/Twitter/@Alhilal_EN)
Estreia com “E” maiúsculo
Enquanto esteve dentro do jogo, Neymar começou a jogada que originou o terceiro gol do Al-Hilal na partida, feito por Nasser Al-Dawsari após passe de Malcom. Além disso, os dois brasileiros foram responsáveis pelo quarto, onde o camisa 10 arrancou no campo ofensivo em velocidade e tocou para o ex-corinthians completar nas redes.
O atacante também comandou o ataque antes dos acréscimos, que terminou em um toque no braço do defensor adversário depois de uma finalização, marcando pênalti a favor do Al-Hilal. Mesmo sendo ovacionado pela torcida para cobrar a penalidade, Neymar deixou para Salem Al-Dawsari converter. Antes do apito final no confronto, o meia saudita também voltou a marcar, pegando o rebote do camisa 10 brasileiro.
Homagens e recorde pela Seleção
Mesmo com poucos minutos na partida, Neymar também foi homenageado pela gigante torcida do Al-Hilal com um bandeirão dentro do King Fahd Stadium, que estampava a frase “Maior artilheiro da história do Brasil“, visto o recente recorde batido pelo craque brasileiro durante a última Data Fifa. Além disso, ele agradeceu o apoio na sua recepção no novo clube em suas redes sociais “Feliz. Muito feliz por estrear e principalmente pela vitória“.
A estreia do craque também ficou marcada por ser dias após as duas partidas válidas pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, realizada dentro da Data Fifa. O jogador tinha retornado após uma lesão enquanto jogava pelo PSG, sendo convocado mesmo assim por Fernando Diniz. O atacante de 31 anos voltou a marcar duas vezes pela Seleção Brasileira na goleada de 5 a 1 contra a Bolívia, fora uma assistência em cobrança de escanteio para o zagueiro Marquinhos no jogo frente o Peru.
Foto Destaque: Neymar fez sua estreia vestindo a camisa do Al-Hilal da Arábia Saudita. Reprodução/Twitter/@Alhilal_EN