O Santos encontra dificuldades para acertar um novo técnico para esta temporada, já foram três técnicos que passaram pela Vila Belmiro em 2022, além de dois interinos. Vanderlei Luxemburgo que era a esperança do time não deu certo. Agora o Peixe está de olho em 2023.
Restando apenas 12 rodadas para o fim do campeonato brasileiro, o time da baixada santista encontra dificuldades para contratar um novo técnico para finalizar a temporada que ainda sonha com uma vaga na Libertadores.
O Santos mudou o seu objetivo depois de encontrar resistência de alvos aceitarem trabalho curto, e a falta de opções no marcado. O pensamento agora já é em 2023. A diretoria planeja contratar um treinador não só para o momento atual, mas, com a visão na próxima temporada.
Interino Orlando Ribeiro. Reprodução/Instagram.
O Santos pretende manter o técnico interino Orlando Ribeiro até o final do Campeonato Brasileiro, mas com o foco de estruturar uma nova comissão técnica para o ano que vem, e assim evitar mais erros a curto prazo.
Para mudar esse planejamento é algum treinador considerado “unanimidade”, como Beccacece, ex Defensa y Justicia, aceitar iniciar agora um trabalho pensando em 2023. Caso contrário, o Peixe não deve fazer loucuras para contratar um técnico só para os próximos meses, sem que ele faça parte do projeto do ano que vem.
Deste da saída de Newton Drummond executivo de futebol, o Santos ainda não colocou outro profissional para ocupar este cargo. O Líder do departamento que será o responsável pelo planejamento para a próxima temporada.
A torcida Santista está confiante para que a diretoria acerte no novo técnico, e esperam que o time dê o resultado em campo, bricando nas primeiras posições e que possam levar um campeonato na temporada 2023.
Foto Destaque: Jogadores do time Santos. Reprodução/Instagram