Técnico Lucho González é demitido do Ceará

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
2 min de leitura

O treinador Lucho González não pertence mais ao Ceará. Profissional e clube chegaram à decisão em comum acordo. Os auxiliares técnicos Emmanuel de Paoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giacchino, também deixam suas funções no clube nordestino. Ao todo foram 10 partidas desta comissão técnica à frente do Vozão: com 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas; aproveitamento de 23,3%, o Ceará está há 8 partidas sem vencer no campeonato brasileiro.

Juca Antonello, o auxiliar técnico permanente do clube, assumirá o comando técnico da equipe de forma interina. Ainda no Brasileirão desse ano, Juca comandou a equipe contra o Red Bull Bragantino e contra o Athletico Paranaense, 2 empates, 1 a 1 e 0 a 0, respectivamente.

O Vovô está em péssima fase na Série A, em jejum e com a vitória do Cuiabá em cima do Avaí por 1 a 0, o Vozão entrou na zona de rebaixamento na última 34° rodada, faltando 4 jogos para o técnico interino tirar o time dessa situação. O Ceará soma 34 pontos, mesma pontuação do Dourado, mas em desvantagem no número de vitórias, já que tem somente 6 triunfos na competição, contra 8 do Cuiabá; o número de vitórias é critério para desempate das posições ao final do campeonato.



Lucho González, ex-técnico do Ceará. (Reprodução/Twitter)


Na temporada, o Ceará já foi comandado por Tiago Nunes, Dorival Júnior e Marquinhos Santos. O hoje técnico do Flamengo, Dorival Júnior, treinou o Vozão nesta temporada antes de assumir o comando técnico do time rubro negro campeão da Copa do Brasil e finalista da Libertadores da América. Dorival deixou o comando de seu ex clube em Junho, após vitória de 2 a 0 sobre o América Mineiro; sob seu comando, o Ceará venceu 11 jogos, empatou 4 e perdeu somente 3, tendo aproveitamento de 68,51% em 18 partidas disputadas.

 

Foto Destaque: Lucho González. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário